Colisão (2004)

Crash

poster

Sinopse

Uma dona de casa de Brentwood e o seu marido procurador de Justiça. Um persa dono de uma loja. Dois detectives que também são amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um serralheiro mexicano. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade...Todos vivem em Los Angeles e durante as próximas 36 horas irão todos entrar em colisão.



Visitantes
Visitantes
4.1 (445 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.3

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 23 de Junho de 2005
Estreia mundial: 06 de Maio de 2005

País: EUA, Alemanha
Género: Drama

Realização:
Paul Haggis

Intérpretes:
Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon, Jennifer Esposito, Thandie Newton, Brendan Fraser, Terrence Howard, William Fichtner, Ryan Phillippe, Michael Peña

Links:
www.crashfilm.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/lions_gate/crash (trailers)
www.imdb.com/title/tt0375679

A crítica

ver todas
(...) objecto frágil e fascinante (...) Paul Haggis não receia enfrenter a delicadeza do tema, a ponto de jogar com os mais diversos 'clichés', surpreendendo depois o espectador pela complexidade com... mais ››
João Lopes, Premiere
Nunca descura o modo de contar, a noção de que um filme só existe quando a imagem se adequa aos objectivos da narrativa, mesmo que ela seja dominante. Um bom primeiro filme e uma carreira a seguir... mais ››
Mário Jorge Torres, Público

Blogs

ver todos
4.5/5"Crash" no margazine
...sei que filmes destes têm como propósito maior vender (o mesmo realizador criou Walker, o Ranger do Texas!!!), mas está extraordinariamente bem feito! Surpreende, choca, emociona, revolta, revolve, revira, arrepia, faz sorrir… Genial mesmo! Não tenho “defeitos” a apontar… sem dúvida, o meu preferido dentro do género…”
margazine.wordpress.com, 5/Dez/2012
Crítica: Crash
Crash é um filme mosaico sobre as tensões raciais em Los Angeles. E é este cruzamento de diferentes narrativas que torna o filme fascinante. Em primeiro lugar, porque consegue manter o desenvolvimento da história coerente. Depois, porque não cai em lugares-comuns, evitando a dicotomia bom-mau.”
lesfrereslumiere.blogspot.com, 13/Fev/2012
5.0/5Crash
se há coisa que Paul Haggis fez magistralmente foi mostrar como somos tão facilmente dominados pelas influências e como nos mantemos presos num mundo de incompreensão.”
Cinema is my Life, 27/Mar/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Rafael Teixeira Rafael Teixeira 10 de Janeiro de 2012 às 23:25

este filme e de 2005

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 27 de Junho de 2011 às 12:02

Um bom filme. É cru mas realista. Um excelente estudo sobre a sociedade cruel e individualista na qual vivemos. Levanta questões muito pertinentes sobre a nossa verdadeira natureza... e cabe ao espectador reflectir sobre elas.

Francisco Francisco 11 de Janeiro de 2011 às 18:51

Filme simplesmente excepcional. Bem feito, bem realizado, bem protagonizado. 5* sem duvida alguma.