Voando Sobre um Ninho de Cucos (1975)

One Flew Over the Cuckoo's Nest

poster

Sinopse

Quando Randle P. McMurphy (Jack Nicholson), um bem disposto ladrão de segunda, é internado num hospital mental do estado, o seu estado de espírito rebelde contagioso vai rapidamente desestabilizar a rotina da sua enfermaria. E logo é inevitável o conflito com a calma e intratável enfermeira Ratched (Louise Fletcher), um confronto que vai afectar não só o seu futuro, mas o de todos os doentes internados no hospital.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.4 (161 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.9

Detalhes

Ano: 1975

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Milos Forman

Intérpretes:
Jack Nicholson, Louise Fletcher, William Redfield, Michael Berryman, Danny DeVito, Christopher Lloyd

Links:
www.imdb.com/title/tt0073486

Blogs

5.0/5Voando Sobre um Ninho de Cucos (1975)
Excelentes desempenhos num magnífico ensaio sobre a loucura humana e a sua ambígua significação. Jack Nicholson está um fabuloso, num papel inesquecível. Grande filme.”
Cineroad, 6/Mai/2009
5.0/5One Flew Over The Cuckoo’s Nest
Mais um filme brilhante do não menos brilhante Milos Forman (man on the moon, amadeus), excelentemente interpretado por Jack Nicholson, que tem aqui uma das suas melhores actuações! O argumento é simples, interessante, directo, comovente, intrigante e perturbador”
em35mm.blogspot.com, 26/Mar/2009
4.0/5One Flew Over the Cuckoo's Nest
(...) aquando do término da longa-metragem não me senti afectado pelas imagens que havia acabado de visualizar. Uns consideram-no tocante, outros esclarecedor. Pois, eu apenas o considero um bom filme com excelentes atributos técnicos.”
Cinema is my Life, 21/Dez/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 17 de Fevereiro de 2013 às 16:18

Grande Jack Nicholson.

:)

5.0/5Vitinha Vitinha 12 de Maio de 2011 às 18:32

Grandioso filme de Milos Forman...Faz-nos pensar quem sao afinal os loucos,faz nos sem duvida reflectir em muitos aspectos,excelentes actuaçoes,grande grande filme fantastico mesmo,adoro cinema por filmes como este,Obrigado a Jack Nicholson, Milos Forman e aos argumentistas Bo goldman e Lawrence Hauben em primeiro plano...uma obra prima da setima arte

4.0/5jonas jonas 30 de Novembro de 2010 às 07:13

é um belissimo filme sem duvida mas nao concordo na parte de Jack Nicholson ter aqui a interpretação da sua carreira..considero a interpretação em Shining furos acima. 4*