Assassinos Natos (1994)

Natural Born Killers

poster

Sinopse

Mickey (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) são dois assassinos que percorrem a route 66, provocando um banho de sangue no seu caminho. A polícia esforça-se para conseguir detê-los, mas as dificuldades são tantas que levam à morte de muitos agentes.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.0 (86 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5
Crítica
Crítica
5.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 1994
Estreia mundial: 26 de Agosto de 1994

País: EUA
Género: Crime

Realização:
Oliver Stone

Intérpretes:
Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones, Tom Sizemore

Links:
www.imdb.com/title/tt0110632

A crítica

O que torna este filme verdadeiramente subversivo e prodigioso pertence sobretudo ao plano estético”
Nuno Carvalho, Notícias Sábado

Blogs

4.0/5Natural Born Killers
(...) uma critica mordaz ao sensacionalismo dos mídias. Recomendo ao mais corajoso, menos preconceituoso, menos incorrecto e menos ortodoxo espectador este que já uma das obras principais dos anos 90.”
Cinematograficamente falando, 11/Dez/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Talking Head Talking Head 6 de Setembro de 2013 às 19:37

original, todos os elogios que possa dar a este grande filme vão ser sempre poucos, por isso fico-me por um: fantástica obra de arte!!!

3.0/5Maria Inês Maria Inês 12 de Novembro de 2011 às 19:18

Aquilo que faz do filme uma peça original (a sua estética, a mistura de estilos) não está muito dentro do meu gosto, ainda que tenha sido bem executado. Gostei especialmente da montagem e do argumento...diria que é talvez a primeira vez que realmente apreciei um argumento do Tarantino, mas como já vi aqui nos comentários que o argumento acabou por não ser exactamente dele...enfim!

Penso, acima de tudo, que é uma história muito interessante, e o seu objectivo mais o é. Há algo que faz lembrar um pouco o filme "Tesis", que apareceu pouco tempo depois...talvez pela temática. As ideias de animalidade, agressão (tanto dos diálogos como visual), ironia MUITO negra e de hipocrisia estão constantemente presentes...e não é que em 2011 está tudo exactamente igual...

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 9 de Outubro de 2009 às 22:20

"Perverso e com um estilo de producção único e brilhante, um sentido de humor negro e com originalidade que não acaba, apesar do argumento de Tarantino ter sido maioritariamente modificado continua-se a notar em alguns aspectos que simplesmente gritam: Tarantino!"

4*