Encontros Imediatos do Terceiro Grau (1977)

Close Encounters of the Third Kind

poster

Sinopse

Richard Dreyfuss é Roy Neary, um empregado de uma Companhia Eléctrica que juntamente com outros espectadores tem um encontro imediato do 1º grau - vê um OVNI a sobrevoar os céus. Após este acontecimento, que mudou a sua vida para sempre, uma inexplicável visão de uma estranha formação de uma montanha atormenta-o. A obsessão dele em descobrir o significado da visão acaba por atormentar o seu casamento. Entretanto, eventos bizarros surgem por todo o planeta. Agentes do Governo têm encontros imediatos do 2º grau – descobrindo evidências físicas de visitantes extraterrestres - com base em veículos militares que haviam desaparecido décadas antes e reaparecem agora em locais invulgares. Roy continua a seguir a sua visão para uma área remota onde ele e os agentes seguem pistas que os levam a um local onde irão por fim ter um encontro imediato do 3º grau - e estabelecer contacto.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.8 (62 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1977
Estreia mundial: 16 de Novembro de 1977

País: EUA
Género: Ficção Científica/Aventura

Realização:
Steven Spielberg

Intérpretes:
Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr

Links:
www.imdb.com/title/tt0075860

Blogs

5.0/5Close Encounters of The Third Kind
Uma obra que não teve o sucesso que merecia ter. Marcou a minha infância e ensinou-me a olhar de maneira diferente para os nossos companheiros alienígenas.”
35mm, 13/Jan/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Mónica Casanova Mónica Casanova 10 de Dezembro de 2008 às 18:47

Gostei muito, um bom filme, com um bom argumento de Steven Spielberg. Acredito que naquela época os efeitos especiais tenham sido inovadores.

4.0/5João Francisco João Francisco 31 de Agosto de 2008 às 22:54

É um óptimo filme,melhor do que o E.T.

3.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 17 de Agosto de 2008 às 16:49

Uma das primeiras e mais simbólicas obras de Spielberg, que ainda consegue reter algum do seu encanto tantos anos depois. Não deve ser difícil imaginar o impacto que os efeitos especiais tiveram na altura...