Os Irmãos Grimm (2005)

The Brothers Grimm

poster

Sinopse

Os irmãos Will (Damon) e Jake Grimm (Ledger), lendários escritores de contos de fadas, viajam em terras de Napoleão fingindo derrotar monstros e demónios. Quando as autoridades francesas descobrem o seu engodo, os irmãos são forçados a entrar numa floresta onde desapareceram misteriosamente umas jovens...



Visitantes
Visitantes
3.0 (137 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 29 de Setembro de 2005
Estreia mundial: 26 de Agosto de 2005

País: EUA, Rep. Checa
Género: Aventura, Fantástico

Realização:
Terry Gilliam

Intérpretes:
Matt Damon, Heath Ledger, Jonathan Pryce, Lena Headey, Monica Bellucci

Links:
www.miramax.com/thebrothersgrimm (site oficial)
www.apple.com/trailers/miramax/the_brothers_grimm (trailers)
www.imdb.com/title/tt0355295

A crítica

Apesar da obsessão estética, OS IRMÃO GRIMM são, ainda assim, uma lufada de ar fresco na febre de adaptações e sequelas que tem dominado o cinema norte-americano nos últimos anos.”
Vítor Moura, Premiere
(...) tudo é infelizmente pesado neste sonho molhado entre Fellini e Tim Burton, tentativa infeliz de reinventar o conto de fábulas. O problema maior começa com o argumento”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

2.5/5The Brothers Grimm
Há que reconhecer o esforço, mas também há que recolher a sua esquizofrenia e uma densidade de “faz de conta”. Gilliam tenta realizar um filme de Tim Burton, mas nem chega a “arranhar” os calcanhares do autor de Edward Scissorhands, a sua compostura provém de uma fértil imaginação mas não a melhor forma de executar as ideias. O realizador brinca aos “sósias”, mas para seu bem é os cenários que se distinguem entre o melhor desta obra indolor.”
Cinematograficamente falando, 17/Jul/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 2 de Dezembro de 2008 às 11:20

Uma abordagem interessante de Terry Gilliam ao imaginário dos contos de fadas, embora o alucinante espectáculo visual (próprio do realizador), sendo um dos pontos fortes do filme, acabe também por o penalizar, pois evidencia uma certa falta de substância na obra. Recomenda-se para fãs do género e, especialmente, apreciadores do estilo de Gilliam.

2.5/5Adrix Adrix 2 de Novembro de 2008 às 02:02

Os Irmãos Grim é uma aventura solta dos contos de fadas que anda meio perdida ao longo de quase 2horas um pouco enfadonhas ñ fossem os actores principais.

Anton Ni Brahonain Anton Ni Brahonain 26 de Fevereiro de 2008 às 10:28

É uma película que está entre a fábula e terror, onde se coloca em confronto o bem e o mal, face a uma recompensa de eternidade. Apresenta desempenhos razoáveis os actores Matt Damon e Heath Ledger, apesar que considerar que tanto um como o outro já fizeram muito melhor! um filmezito de acção para descomprimir o stress do dia-a-dia...