A Dama de Honor (2004)

La Demoiselle d'Honneur

poster

Sinopse

Philippe vive com a mãe e as duas irmãs. Christine, a mãe, é cabeleireira, Sophie, a irmã mais velha, vai casar-se e Patricia, a irmã mais nova, tenta escapar a algo que não sabe muito bem o que é. No casamento de Sophie e Jacky, Philippe conhece Senta, uma das damas de honor que é prima do noivo. Até à data um homem racional Philippe apaixona-se e isso não seria grave se Senta fosse uma rapariga normal. Mas ela transporta-o para um universo em que ele perde todas as suas referências. Será que ela mente quando diz que foi "actor", quando diz que só se vive plenamente depois de se ter plantado uma árvore, escrito um poema, feito amor com alguém do mesmo sexo. Será que ela mente quando, com um sorriso, sugere que por amor é preciso saber matar alguém?...



Visitantes
Visitantes
3.5 (8 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 29 de Setembro de 2005
Estreia mundial: 17 de Novembro de 2004

País: França, Alemanha, Itália
Género: Drama, Romance

Realização:
Claude Chabrol

Intérpretes:
Benoît Magimel, Laura Smet, Aurore Clément

Outros títulos:
The Bridesmaid

Links:
www.atalantafilmes.pt/2005/adamadehonor (site oficial)
www.atalantafilmes.pt/2005/adamadehonor/demoiselle.mov (trailers)
www.imdb.com/title/tt0405866

A crítica

Esta é uma fita carpinteirada com competência - e só.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso
Chabrol e Ruth Rendell. A ligação é perfeita, tendo resultado às mil maravilhas em A CERIMÓNIA. A DAMA DE HONOR não será tão perfeito como o anterior mas não anda muito longe.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Duarte Nuno
Duarte Nuno 4 de Janeiro de 2006

Tudo começa num casamento, como um noivo que não tem jeito algum para o romance, mas o boquê da noiva cai nas mãos da irmã do noivo desajeitado e logo floresce um amor incondicional ou se calhar em certos momentos é o prefixo "in" cai, com o irmão noiva.
Por vezes para um homem plantar uma árvore, escrever um livro e fazer um filho é mais complicado, porque para Senta (Laura Smet) há mais uma condicionante mais estranha, para além das três normais.
Um bom filme cheio de amor, um pouco de drama e mentes demoníacas.