(1993)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 18:27

Um clássico inesquecível dos anos 90. Já perdi a conta de quantas vezes o revi. Tem todos os ingredientes para proporcionar uma bela tarde de cinema em família.


*Comentário Nº 332 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

Inesfilomena Inesfilomena 8 de Setembro de 2009 às 00:15

Tenho que agradecer a esta saga... porque meteram-me medo em criança e agora não consigo ver nada com sangue...

mas é um classico

3.5/5Chelmicki Chelmicki 9 de Agosto de 2009 às 17:35

Bom filme ! Recomendo
3,5 *

4.0/5João Francisco João Francisco 31 de Agosto de 2008 às 23:00

É um excelente filme.É melhor do que eu estava à espera.

3.0/5Liliana Liliana 29 de Agosto de 2008 às 01:30

Ao contrário do q se possa pensar, não se sabe mto sobre dinossauros. Identificaram-se cerca de 1000 espécies (ou menos), e isto considerando q estes "bichinhos" reinaram por um período 3 vezes superior ao dos mamíferos. Só para dar um exemplo, é possível q 3/4 das espécies ainda estejam por descobrir, e isto só no período pré-histórico mais estudado: o Cretácico superior. Quanto á sua extinção...A extinção parece terrível (aos olhos das vítimas, claro :), mas a verdade é q é necessária p a manutenção da dinâmica do nosso planeta (e com isto estou a referir, como é evidente a extinção natural: a extinção determinada por causas humanas é um caso á parte, mto mais drástica e com consequências piores, diga-se de passagem)... logo, a ideia de "ressuscitar" animais extintos, como os dinossauros, não só é péssima, como é "anti-natural"! (até pq só qdo a Idade dos Dinossauros terminou (de forma abrupta) é q houve lugar p "nós", mamíferos, evoluirmos (até essa altura o maior mamífero q existia não ultrapassou o tamanho de um gato)
Tudo isto (embora não pareça, mas muito resumido :) para dizer q... espero q não hajam colegas meus "iluminados" q se lembrem de seguir o exemplo dado neste filme e trazer á vida (mais) animais extintos (eu sou a favor de q se respeite a Natureza, e mesmo sabendo quais são, e como funcionam as actuais potencialidades da engenharia genética...penso q não devemos ultrapassar determinados limites... Mas, infelizmente, a verdade é q alguns já foram ultrapassados (mas não falemos disso) :)

Quando vi o filme era miúda, e a ideia do q era um "dinossauro" p mim era mto vaga... Lembro-me de ter gostado do filme mas, acho q se visse o filme hoje seria mto mais crítica, e ainda mais por ter (alguns) conhecimentos nessa área...
Mas, mesmo assim, só pelo simples facto de ter "despertado" o interesse de mta gente por estes animais magníficos... já é de louvar :)

3.5/5Lourenço Lourenço 8 de Agosto de 2008 às 07:06

um filme que gostei bastante de ver em criança, na altura que era moda os dinossauros, mais uma boa obra deste realizador 3.5*

5.0/5Lord of the Rings Lord of the Rings 25 de Julho de 2008 às 11:16

Sou um grande adepto dos dinossauros, sao animais fascinantes, vejo tudo sobre eles e este filme nao foi excecçao...
Este filme como foi o primeiro foi fantastico, nao à nenhum igual a ele...

5.0/5DiHenry DiHenry 14 de Julho de 2008 às 19:13

Apenas vos posso dizer que este filme é uma OBRA PRIMA.
Em história nenhum filme bateu nem baterá este, apenas o titanic chega aos calcanhares desta ARTE.

Steven Spielberg ao mais alto nivel. MELHOR É IMPOSSIVEL.

5 estrelas!

5.0/5Bernardo Bernardo 28 de Abril de 2008 às 20:13

É injusto julgar este filme apenas pelos deslumbrantes efeitos visuais, relegando o seu conteúdo para segundo plano. É um filme que, para além de ter ajudado a popularizar o importante tema da clonagem, aborda os perigos da prepotência face à natureza e falta de controlo sobre o desenvolvimento tecnológico e científico frenético que se verifica nos dias de hoje. Temas que críticos e leigos consideram menores mas são preponderantes na sociedade actual.

Além disso a película que tem envelhecido bem, e, de facto, os efeitos visuais continuam mais realistas que a maior parte dos CGI de hoje em dia.

Referência especial também para a banda sonora, uma das mais bem conseguidas de John Williams.

5.0/5Adrix Adrix 20 de Março de 2008 às 13:11

Após alguns anos passados (na altura que estreou o filme ainda nem podia entrar sozinho, mas lá consegui) ainda ñ vi filme que fosse tão "novidade", interessante e fica-se na memória tano tempo. Parque Jurássico é sem dúvida Um Filme a ver. A história apesar de tudo é simples ... um homem rico tenta criar um parque de diversões com algo nunca visto (plo menos com vida) e acaba por correr mal e depois disso um caos e salve-se quem puder, mas consegue criar uma lógica. As personagens ñ andam ali apenas pa correr e mostrar que tão em forma. As interpretações embora ñ fenomenais encaixam-se muito bem para o filme. John Williams como sempre bem na banda sonora. As cenas de acção são muito realistas e por vezes assustadoras. Ainda hoje e após ter visto "uma milhão" de vezes o filme continua arrepiar. Para ñ falar do ataque do T-Rex aos carros em que a sua entrada é uma das melhores de todas as, digamos, "personagens" de um filme até hoje.
Parque Jurássico é com toda a certeza um dos filmes que ficará na história do cinema.
Pena é ainda ñ existir uma edição em dvd digna de qualidade tendo em conta o filme que é.

4.0/5Hugo Silva Hugo Silva 15 de Março de 2008 às 01:00

Magnifico.
Um filme que saiu na altura certa, sem qualquer tipo de concorrência (o que ajudou diga-se de passagem), apoiado por uma banda sonora bem interessante (John Williams) e com o q.b. do 'movie making' que já todo nós conhecemos do Spielberg.

Não veja as sequelas, fique-se pelo que deu origem ao franchising, que é também o melhor de todos os 3 claro.

jonas
jonas 26 de Março de 2007

Um classico 4*

Xana
Xana 4 de Fevereiro de 2007

Ao fim de 14 anos, este fiilme ainda me consegue inquietar! O mérito maior é de Steven Spielberg.

Jimmy Osório
Jimmy Osório 28 de Janeiro de 2006

Filme de grande nível. Steven Spielberg no seu melhor. Bons efeitos especiais, banda sonora de alto nível.Grande fotografia. Conseguiu juntar história com ficção. Pormenores foram bem trabalhados.Actualmente é dificil criarem filmes com esta magnitude e sucesso.Consegue mostrar como seria uma vida com estas criaturas espectaculares.3.5*

Duarte Nuno
Duarte Nuno 19 de Janeiro de 2006

Com efeitos especiais para minorar a fraca história que é contada. Mas com uma grande pesquisa da parte da equipa técnica para trazer maior realismo com facto científicos conhecidos.
Um bom filme para fanáticos de dinossauros ou paleontólogos.

José Igreja
José Igreja 9 de Outubro de 2005

Filme mágnifico, e um dos porta estandartes de um bom filme de massas. Bom argumento acompanhado de boas interpretações e de uma banda sonora realmente fantástica!!

louigi
louigi 12 de Julho de 2005

O primeiro é muito bom, o segundo é espectacular e o terceiro é muito bom mas podia ter mais suspense

Filipe
Filipe 15 de Janeiro de 2005

2 palavras: ESPECTACULARMENTE LINDO.
recomendo. :-)

accp
accp 17 de Maio de 2004

é o filme da minha infancia e inda hoje faz as minhas delícias:)

Pete 
Pete 20 de Fevereiro de 2004

É um dos maiores filmes d Steven os dinossauros sao optimos e o filme é d morrer..
Realmente um clássico q deve se ver... Tb concordo

Filipe 
Filipe 20 de Fevereiro de 2004

Adoro este filme.
Não admira! Foi realizado por Steven Spielberg

MaryJam !!!
MaryJam !!! 14 de Dezembro de 2003

O que eu to fazendo akiii ? Eu nem gosto de dinossauros ... hauhauahauahuahauahua

lipton_7
lipton_7 12 de Novembro de 2003

um clássico ke é obrigatório ver......

Mariana MaryJam
Mariana MaryJam 3 de Novembro de 2003

Concordo plenamente !!!

Wagner Marçal
Wagner Marçal 6 de Abril de 2003

Simplesmente o melhor filme de
todos os tempos!