Broken Flowers - Flores Partidas (2005)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Bismarck Bismarck 9 de Julho de 2010 às 15:46

Um filme algo parado,mas agradável. O final merecia mais!!!

3.5/5Valverde Valverde 27 de Abril de 2010 às 11:17

Jim Jarmursh têm apresentado trabalhos muito bem conseguidos e com tons muito peculiares. Este Broken Flower é mais da sua coleção. Um objecto intrigante e receptivel

mourao
mourao 24 de Julho de 2006

Um filme interessante mas nao mais que isso.Bill Murray é brilhante num filme bem construido,apartir de um argumento com alguns traços de originalidade.Filme que deve ser visto para quem aprecia Bill Murray.

Filipe Nunes
Filipe Nunes 26 de Junho de 2006

Na sequência de Lost in Translation, este Broken Flowers perde um pouco devido ao seu final demasiado aberto. Devia, e podia ter sido mais bem trabalhado. Já Bill Murray, não desilude, mantendo aquele ser ar distante e atordoado quem tem caracterizado as suas mais recentes personagens. 4,5*

Gana
Gana 28 de Março de 2006

Achei o filme muito parado e pobrezinho. As subtlilezas acabam por ser tão simples, tão óbvias..

Dora
Dora 18 de Fevereiro de 2006

Gostei do filme e acho que o Bill Murray estava excelente...não poderia ter sido escolhido outro actor...mas, este final deixou muito a desejar, na minha opinião.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 19 de Janeiro de 2006

É preciso gostar-se de Jarmusch para se apreciar realmente o seu trabalho, e eu pessoalmente gosto bastante do trabalho de Jim Jarmush.
Este é claramente um filme feito á medida de Bill Murray. E está ao seu nível. Jarmusch com a sua subtileza e inteligencia, mostra o que consegue fazer, em Broken Flowers. É de facto um bom filme, rico em metáforas e outras tais figuras de estilo. A ver.

Duarte Nuno
Duarte Nuno 5 de Janeiro de 2006

Um enredo simplesmente delicioso e sinuoso em volta das quatro mulheres, e ele mesmo (Don Johnston).
Bill Murray está com um registo parecido a filmes anteriores em que entrou. Como de uma pessoa que não liga a nada, a não ser ao amor pelas mulheres e sempre muito calmo.
As quatro mulheres estão muito bem caracterizadas e bem diferentes entre si, tendo dois pontos em comum, possíveis mães do filho que ele anda à procura e antigas amantes dele.
Muito interessante é como o Jim Jarmusch nos dá a entender que qualquer uma delas pode ser a mãe desse filho a ser encontrado e ao mesmo tempo retira essa sensação.
A narrativa deste filme é deixada em aberta, para que seja discutida no átrio do cinema ou na sala de estar com os amigos.

dUmb
dUmb 12 de Dezembro de 2005

"Broken Flowers" é um filme inteligente, profundo mas um pouco passivo. Bill Murray cumpre de maneira maravilhosa o papel que lhe é atribuido mas em conjunto e talvez por causa do fim do filme(do quel obviamente não vou falar...) este não passa de um "Bom" filme.

peAcEE