Na Sua Pele (2005)

In Her Shoes

poster

Sinopse

Maggie (Diaz) é uma rapariga que mal consegui acabar o liceu. Acredita que o seu maior trunfo é o seu encanto para o sexo oposto. O seu estado recorrente de desemprego deixa-a praticamente sem casa já que ressalta entre os sofás dos seus amigos e parentes. Sem confiança nas suas capacidades intelectuais, ela prefere a maquilhagem aos livros e tem um talento inato para escolher os acessórios e as roupas perfeitas para qualquer ocasião. Rose (Collette) é uma advogada de uma firma de topo em Filadélfia. O seu apartamento lindamente decorado é o seu refúgio do mundo exterior. Ela luta constantemente com o seu peso e nunca se sente confortável nas suas roupas. A sua baixa auto-estima relativamente à sua aparência deixou-a sem vida pessoal. Depois de um acontecimento calamitoso, as duas irmãs começam a apreciar-se, ajudadas pela descoberta da avó materna (MacLaine) que elas pensavam estar morta.



Visitantes
Visitantes
3.3 (60 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 03 de Novembro de 2005

País: EUA
Género: Comédia, Drama

Realização:
Curtis Hanson

Intérpretes:
Cameron Diaz, Toni Collette, Shirley MacLaine, Mark Feuerstein, Anson Mount, Richard Burgi

Links:
www.inhershoesmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/fox/in_her_shoes (trailers)
www.imdb.com/title/tt0388125

A crítica

Em primeiro lugar, os diálogos são extremamente bem escritos e bem-humorados. Por outro lado, o olhar de Curtis Hanson acompanha os acontecimentos quase sempre com subtileza. Por fim, Diaz, Collette... mais ››
Vítor Moura, Premiere
Hanson foge do excesso que fazia falta ao cerne do conflito; não há «pathos», apenas uma ligeireza incómoda no tratamento das personagens; o final feliz concilia o que nunca se apresentara como... mais ››
Luís Miguel Oliveira, Público

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Nessa Nessa 6 de Fevereiro de 2010 às 20:19

Um filme bastante agradável, que mostra uma Cameron Diaz numa vertende diferente da que nos tem habituado.
3.5*

A tradução do titulo está bem feita, "In her shoes" é um expressão inglesa que traduzida quer dizer mesmo "Na sua Pele" ou "No seu lugar".

4.5/5Liliana Liliana 22 de Setembro de 2008 às 18:27

Uma história sobre duas irmãs que nada têm em comum excepto o nº de sapatos :) (a propósito, a tradução do título do filme não é das melhores, "In her shoes" é muito mais apropriado :)
Gostei bastante do argumento, é um filme com vários promenores interessantes, incluindo os diálogos q estão de facto muito bem escritos.

Um óptimo filme (como já aqui foi dito, é mesmo um drama bem humorado) com excelentes interpretações. E é mesmo de realçar a brilhante interpretação da Cameron Diaz,neste filme está realmente ainda melhor do q é habitual.

4.0/5kimERA kimERA 1 de Fevereiro de 2008 às 22:27

Não acreditava que Cameron Diaz fosse capaz duma representação deste género, sempre a vi como actriz de filme pipoca. Boa surpresa e bom filme.