(2005)

Proof

poster

Sinopse

Na véspera do seu vigésimo sétimo aniversário, Catherine (Paltrow), uma jovem mulher que passou anos a cuidar do seu brilhante mas instável pai, um génio matemático chamado Robert (Hopkins), tem que lidar não só com a chegada da sua irmã, Claire (Davis), mas também com as atenções de Hal (Gyllenhaal), um antigo estudante do seu pai que espera encontrar trabalho valioso nos 103 diários de Robert.



Visitantes
Visitantes
3.5 (91 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 24 de Novembro de 2005
Estreia mundial: 15 de Setembro de 2005

País: EUA
Género: Drama

Realização:
John Madden

Intérpretes:
Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins, Jake Gyllenhaal, Danny McCarthy, Hope Davis, Tobiasz Daszkjewicz

Links:
www.proof-movie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/miramax/proof.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0377107

A crítica

Nada do que se vê justifica que PROOF tivesse sido um filme.”
Vasco Câmara, Público
(...) uma desajeitada recriação cinematográfica do adágio popular «tal pai, tal filha» (...) Não ofende, é certo, mas destila por todos os poros um intenso cheiro a «déjà vu».”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 11 de Janeiro de 2010 às 18:50

Não falta qualquer coisa. Falta muita coisa para este Proof poder ser considerado um bom filme. Desligado, com muitas pontas soltas, a mistura do passado, presente e outro passado em vez de tornar a história interessante apenas a torna confusa. É pena, pois o elenco prometia qualquer coisa melhor.

2.5/5

3.5/5jonas jonas 24 de Setembro de 2008 às 15:37

falta qualquer coisa para ser um grande filme...as interpretações nao desiludem..muito menos os dialogos..e ainda menos o argumento..mas ha ali qualquer coisa que falta 3.5*

Pedro Tiago Cardoso Vieira Pedro Tiago Cardoso Vieira 17 de Fevereiro de 2008 às 23:46

Estava a espera de mais, penso que tinha um argumento um boucado simplista, mas se fosse bem trabalhado, tivesse um banda sonora mais presente e apostasse mais no espaço da acção poderia originar um bom filme. No entanto, é de destacar as performances de Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins e Jake Gyllenhaal que ,neste filme baseado em dialogos, conseguiram transpacer o drama do filme.

7, de 0 a 10