Ferro 3 (2004)

3-Iron

poster

Sinopse

Um jovem entra e vive nas casas de estranhos, enquanto os donos estão ausentes. Ele passa uma noite ou um dia a retribuir a hospitalidade lavando a roupa suja ou fazendo pequenas reparações. A sua vida muda quando encontra, numa mansão, uma mulher bonita que está pronta para escapar ao seu casamento infeliz e abusivo.



Visitantes
Visitantes
4.1 (35 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 17 de Novembro de 2005
Estreia mundial: 15 de Outubro de 2004

País: Coreia do Sul, Japão
Género: Drama, Romance

Realização:
Ki-duk Kim

Intérpretes:
Seung-yeon Lee, Hyun-kyoon Lee, Hyuk-ho Kwon

Links:
www.3ironmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony/3_iron.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0423866

A crítica

FERRO 3 é daqueles filmes que vai jogando habilmente com a indefinição do seu registo narrativo para ocultar o facto de pouco ter a dizer sobre o conjunto de situações que dá a ver. É por isso que,... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 3 de Setembro de 2010 às 15:41

Um filme praticamente mudo que têm bastante a dizer. Primeiro, pertence a um realizador que dá bastante importância ás imagens, em segundo porque as transforma num palco de emoções e reflexões de uma forma tão simples que é a forma do tacto.

2.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 14 de Junho de 2009 às 23:59

Confesso que fui para a cama e acordei a pensar no filme, muito por causa da frase final que nos é apresentada "É dificel dizer se o mundo em que vivemos é real ou não passa de um sonho."! E o realizador passa inteligentemente este pensamento para o filme de uma forma original...tem aquele beijo que aparece na capa do filme que está muito bem conseguido, mas sinceramente não gostei do filme..2.5*

4.5/5A. Sofia A. Sofia 17 de Janeiro de 2009 às 16:12

Faltam palavras para descrever este filme. (aliás o próprio filme vive de tudo, menos das palavras) Só apetece dizer: senta-te, vê e desfruta desta lição de beleza, de simplicidade, de amor.