King Kong (2005)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 22:05

Quando Peter Jackon apenas se baseia em ideias fictícias, consegue trazer algo humano para os seus projectos. É pena ele não conseguir fazê-lo em filmes onde convinha mesmo ter esse lado humanista, porque aqui ele fê-lo com sucesso total!

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 23 de Fevereiro de 2011 às 18:38

Grande filme de acção e aventura do mestre Peter Jackson. Com as interpretações de Naomi Watts no papel de Ann Darrow, Jack Black no papel de Carl Denham e Adrien Brody no papel de Jack Driscoll. James Newton Howard compôs "King Kong" que fez o remake nos anos 30.

4.0/5Nekas Nekas 27 de Julho de 2009 às 19:52

Um remake bem realizado e interpretado...mas podia-se esperar mais...em relação aos efeitos especiais está bem conseguido,mas em questão de interpretação devia ter sido mais exigente.

3.0/5Inesfilomena Inesfilomena 16 de Julho de 2009 às 19:21

Bom, mas demasiado longo

3*

3.0/5vitor vitor 27 de Maio de 2009 às 11:56

vê-se pelos efeitos 3*

5.0/5DiHenry DiHenry 30 de Agosto de 2008 às 17:30

Bom filme, mas longo demais.. o que influencia negativamente o filme.

4 estrelas

jalfy jalfy 18 de Agosto de 2008 às 21:19

fastidioso :)

5.0/5idieinmind idieinmind 16 de Julho de 2008 às 18:35

O remake de um grande clássico. A grande diferença entre o original e este remake, é que este último conseguiu ir mais longe. A paixão sentida pela Naomi Watts e o gorila gigante é tocante. E com o reforço de efeitos especias, faz deste filme, quase perfeito.

5.0/5Bruno Bruno 15 de Junho de 2008 às 19:53

grandioso filme 5***** mas e muito grande 3 horas...

3.0/5Vítor Catulo Vítor Catulo 7 de Maio de 2008 às 23:39

Peter Jackson disse que tinha ficado de tal forma fascinado com o "KING KONG" realizado em 1976 por John Guillermin, quando era adolescente, que sonhou fazer o "seu" King Kong. Fê-lo, mas a sua coroa de glória continua a ser a saga de "O Senhor dos Anéis".

2.0/5kkl kkl 21 de Março de 2008 às 18:58

tava a espera de melhor..nao achei grande coisa sinceramente..

blitza blitza 2 de Janeiro de 2008 às 23:56

Gostei bastante do filme, até à parte em que o pessoal se encontra com os habitantes da ilha. Aventura, suspense, cenários de beleza natural, etc. Mas a partir daí começaram os exageros. As cenas/lutas com os animais da ilha demasiado longas só para mostrar as capacidades para efeitos especiais (os bichos estavam bem, embora sem dúvida o king kong fosse tão perfeito que até parecia real), o facto de a Ann estar sempre perfeita após rolar e cair na lama, a falta de faísca entre os supostos enamorados, mais uma vez as cenas finais demasiado longas... Enfim, o filme não precisava de ser tão comprido (já pensava que nunca mais acabava) e claro as coisas impossíveis como o king andar com ela na mão e não se partir toda, o conseguirem levá-lo no barco, o deslizar no gelo, entre outras coisas custam a engolir. Mas no geral, gostei (grande química com o macaco, já com o jack não havia muita), se mudasse alguma coisa fazia-o mais curto e com menos bichezas por computador e claro, um final feliz. Não conhecia a história original, não sabia o fim.

1.5/5Mónica Mónica 23 de Dezembro de 2007 às 10:46

Na minha opinião, um filme terrível apesar de ter grandes interpretações.

4.5/5Mission-Men Mission-Men 10 de Novembro de 2007 às 20:45

Talvez um dos melhores blockbusters de todos os tempos.

5.0/5brooks brooks 13 de Outubro de 2007 às 17:54

Muito bom blockbuster

Bruno Bruno 18 de Agosto de 2007 às 20:10

Filme muito bem feito e grandes interpretações.
3.8*

3.0/5MantorrasBranko MantorrasBranko 18 de Julho de 2007 às 17:35

De realçar os grandes efeitos especiais, as luta entre os bichos, o cenário, a representação daquela época. Poderoso. O filme renasceu, e se já era grande, fez juz ao que era e reforçou a posição de King Kong como sendo um hino ao cinema.

Pedro Almeida
Pedro Almeida 29 de Março de 2007

Efeito espectaculares e bom filme
5*****

Rui Pereira
Rui Pereira 27 de Março de 2007

Concordo com o Miguel Valente em tudo, acrescentando apenas que apesar destes defeitos, o filme possuía bastante qualidade.
4*

jonas
jonas 26 de Março de 2007

apesar de ser um remake....tem o toque de peter jackson...e nao deixa de estar melhor que nunca....um bom filme mas um tudo ou nada longo ;) 4*

miguel ângelo
miguel ângelo 29 de Dezembro de 2006

Apesar da boa apresentação de Naomi Wats e Jack Black, eles não conseguiram salvar o filme. O filme pode até ter algumas partes interessantes, mas também não foi dos melhores da carreira de Peter Jackson, houveram filmes melhores como O senhor dos anêis: A irmandade do anel e O senhor dos anêis: O regresso do rei. O filme poderia ser muito melhor mas o realizador cometeu muitos erros e gaffes, e coisas que ele não levou até ao fim, que le não se esforçou lá muito. Mas mesmo assim pode não ter sido dos melhores, mas à muitos filmes piores do que aqueles, principalmente alguns PORTUGUESES, que não têm nada de jeito.

Miguel Valente
Miguel Valente 2 de Outubro de 2006

King wrong

Não é o meu género de filme. Normalmente não os vejo, mas desta a vez a Naomi Watts e o Peter Jackson convenceram-me.
No final de mais de 3 horas de filme não pude deixar de me sentir insultado, esperava mais de um dos melhores realizadores do mundo. Creio que realizar um filme não é só fazer efeitos especiais, tem que haver o mínimo de coerência no desenrolar da acção. Eu não ponho em causa as cenas de pugilato: Kong vs dinossauros ou inexistência de ferimentos ou sangue depois do ataque dos insectos gigantes, bastava que a actriz principal quando se suja no rosto numa cena aparecesse suja na cena imediatamente seguinte, e não como se estivesse pronta para sair à noite… isso não acontece apenas uma vez, pelo que não acredito que seja um descuido.
Pude constatar que a extensa lista dos que gostariam de comer a Naomi Watts, foi agora engrossada pelos animais do mundo selvagem. Mas desenganem-se! Há fortes possibilidades de Naomi Watts ser de borracha, dada a violência com que o amigo Kong a balança sem que isso provoque fracturas expostas. Por outro lado fiquei impressionado com a velocidade da moça, corre mais ela descalça no meio da selva que o Obikuelo de sapatilhas no tartan… and so on and so on...

Tixinha
Tixinha 21 de Maio de 2006

nada de novo..

Cansado
Cansado 19 de Abril de 2006

Mais um filme razoavel de Peter Jackson. Filme demasiado grande para o que é exigido, 30 minutos de filme são passados a olhares consequentes perante a bela e o monstro, que de monstro tem muito pouco. Algumas cenas de acção enfandonha e massacrada com efeitos CGI que mostravam imagens irrealistas. Tempo de filme perdido a aprofundar personagens secundarias que pouco tinham relevancia na acçao do filme, enfim com isto tudo só posso pedir para que esse senhor que va para a sua terra natal fazer filmes e deixe os novos talentos fazerem boas obras!
Apesar disto tudo é de realçar as intrepretaçoes de Naomi Watts e Jack Black que representaram muito bem as suas personagens, mas de pouco serve para salvar o filme do desaire que demonstrou. 2,5*

Diogo
Diogo 12 de Março de 2006

Achei queo filme tinha boas interpretações, uma boa realização e efeitos especias óptimos.

Acontece que os efeitos se tornam excessivos e a duração do filme também.

A cumplicidade entre Naomi e o gorila é das melhores coisas no filme e torna-se um drama profundo com mais do que as pessoas pensam.

licinio
licinio 12 de Fevereiro de 2006

Vale pelos efeitos espetaculares.
Filme bem conseguido

Jimmy Osório
Jimmy Osório 31 de Janeiro de 2006

Um dos grandes filmes que estrearam em 2005, por isso existem tantas criticas positivas commo negativas, acho que o filme está bem conseguido, etem uma banda sonora, excelente caracterização do "King Kong" e das restantes criaturas( também concordando que existiu um pequeno exagero). Peter Jackson a mostrar muita atençaõ a todos os pormenores( em especial New York). Os movimentos do "King Kong" estão algo de espectacular. Longo?? Aceita-se. 4.5*

Helena Gouveia
Helena Gouveia 28 de Janeiro de 2006

Mais um blockbuster. Existem filmes que apenas valem pela célebre frase: "Do mesmo realizador de..." Um filme exageradamente longo, exageradamente teatral, exageradamente fantasioso (é ridículo como insectos, répteis e mamíferos de tamanhas proporções consigam co-existir apenas para proporcionar aos visitantes um "mau bocado"). Valeu apenas pela «fotografia» e retrato de uma Nova Iorque pós-depressão, mas não é o meu conceito de entretenimento muito menos de arte.

Augusto Cruz
Augusto Cruz 24 de Janeiro de 2006

Adorei este filme! Um épico!

Alex
Alex 19 de Janeiro de 2006

Uma das coisas boas que o filme me proporcionou foi ter a oportunidade de ler o comentário do nosso amigo Filipe a 19/12/05, que não gostou do filme e obviamente está geograficamente desorientado. Londres?? O King Kong em nenhum dos 3 filmes feitos até hoje subiu ao Big Ben!! A Celebre cena passa-se no Empire State Building, em Nova Iorque, e já agora como o meu amigo crítico deve saber, era em 1933 (data do 1ºFilme) o maior edifício de Nova Iorque, visto que o WTC só foi construído na década de 70.
Quanto à Dalila e as tuas cenas excessivas de "karate", se te referes aos actores ao murro e pontapé aos dinossauros, sim também estou de acordo, há um pouco de teatralidade a mais, se estas a falar das lutas do king kong com os T-Rex's, não podemos esquecer que o macaco é realmente o animal mais parecido com o homem a nível de expressão física, por isso é muito natural que nos seus confrontos tenha "instintos" parecidos com os nossos.
Bom, eu dou-lhe 3.5*, ta indiscutivelmente bem feito, mas levado ao limite em muitas cenas, e ao contrario do que muitos pensam eu não acho que a duração do filme tenha justificação, há muita cena pouco relevante para o desenlace do filme, mas pronto como dizem Peter Jackson nasceu para fazer a obra definitiva de King Kong, por isso ele lá terá as suas razoes.
Desculpem o discurso pessoal..juro que os meus comentários normalmente são mais breves!

Saudações Cinéfilas

Hugo Gomes
Hugo Gomes 14 de Janeiro de 2006

Um blockbuster emocionante, cheio de acção e «coração». Peter Jackson no seu melhor. Os fãs de Jurassic Park podem matar algumas saudades, repito alguma. Porque King Kong de Peter Jackson é mais do que um blockbuster com o unico motivo de fazer dinheiro. King Kong foi realizado, direcionado com coração, é isso que os filmes precisem.

Jorge P
Jorge P 13 de Janeiro de 2006

Gostai muito ao contrário da critica tinha dito não acho o fime muito grande sá acho a parte da ilha poderia ter sido mais resumida mas a parte da cidade está espectacular eu nuca gostei do senhor dos aneis de peter jackson mas este filme surpriendeume pela positiva aconselho a irem ver ao cinema e deixarem os dvds piratas de lado tem muito mais impacto no cinema do que em dvd da feira.

Dalila
Dalila 8 de Janeiro de 2006

Aqui está mais um belo filme, ou não fosse ele da autoria do grande mestre Peter Jackson! A criação de monstros e insectos gigantes está incrivel, o Kong está perfeito e só considero falha o exagero de "karate" em algumas lutas. A Naomi Watts tem uma prestação excelente e é um filme digno de ser visto. 5*

Adriano
Adriano 7 de Janeiro de 2006

Grande como Kong.
Em termos de efeitos especias o filme está divinal , Um pouco exagerado em termos de personagens e de acções.
Em Termos de Imagem e Som do melhor feito até hoje , pena muitas vezes algumas cenas cairem até no ridiculo.
Mas pode-se dizer que é um excelente filme de Aventura. Uma História que irá apaixonar as crianças , e os mais antigos fãs do King Kong.

Gonçalo
Gonçalo 3 de Janeiro de 2006

O filme está mt bem feito. Disso não tenho nada a dizer... Mas a história do filme... Pá, nao gostei... Não vi nada de especial na historia do filme... Agora em termos de filmagens está bastante bom msm, como nao deixaria de ser, visto ser do Peter Jackson (Lord of the Rings)

Filipe
Filipe 30 de Dezembro de 2005

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
É um dos meus filmes perferidos!!!!
está espéctacular. Mais uma grande obra de PJ.
exelente 5***** (ou talvez 6******) Muito bom. a criação de kong está muito bem feita e com uma história lindíssima!

PS: It wasn´t the airplains.... it was beauty killed the beast

Diogo f
Diogo f 30 de Dezembro de 2005

um dos melhores filmes de sempre a começar pelo realizador

dUmb
dUmb 23 de Dezembro de 2005

O grande Kong está incrivel!! Não podemos dizer o mesmo do filme, que sendo realizado por Peter Jackson seria de esperar uma obra prima como a "colossal" triología que voces bem sabem. No entanto não é justo estar só a criticar já que King Kong não deixa de ser uma grande filme, embora 45min a menos e umas tantas cenas também fariam o filme menos pesado e mais "directo". A assinatura de Jackson está la, sem dúvida, mas o filme não deixa de ficar "aquém das espectativas".
( é importante dizer que os trailers prometem demais! )

pEacEE

Laura
Laura 23 de Dezembro de 2005

Para Felipe,

A cidade onde se passa o filme é Nova York e o pais por consequinte é o E.U.A.
E numa das cenas mais bonitas entre as personagens sinceramente acho que o menos importante é se o gelo se parte ou não.

Luis Costa
Luis Costa 22 de Dezembro de 2005

O filme está espectacular. Efeitos especiais mt mt bons, historia envolvente e boas representações (os actores foram mt bem escolhidos). Resumindo, é mais uma excelente obra do Sr. Peter Jackson.
Já agora, o barco parte de NOVA YORK. E acho curioso alguém achar a "recriação" de um gorila com 7 metros nota 5 e depois achar q aparecem no filme uns animais q são exagerados por serem enormes e esquesitos.

FILIPE
FILIPE 19 de Dezembro de 2005

Para mim nota negativa 2, mt erros cinematográficos, quando começa o filem é nos apresentado antiga londres, quando parte o barco é nos dado uma imagem de londres actualizada,quando o kong esta em londres com a rapariga a bailar em cima do lago de gelo, inpossivel tal animal com tal peso o gelo de um LAGO partia,e ha mais que não relato. o ponto mais positivo foi a recriação do kong, ai nota 5, efeitos especiasi em exegero para o genero de filme, começa a descambar o filme a partir do momento que eles começam a perseguir o cong, entao aparele lá usn animas que são exagero aranhas enormes e uns animais esquesitos.

nota 2

João Pedro
João Pedro 19 de Dezembro de 2005

Gostei muito sem dúvida, tem um fim imprevisível e Peter Jackson faz um trabalho tremendo. Naomi watts também está muito bem.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 18 de Dezembro de 2005

Simplesmente espectacular. Peter Jackson transformou este clássico num filme de acção fantástico! A imagem está inacreditável; Kong está tão bem feito que rapidamente nos esquecemos que não é uma figura real.
Um blockbuster imperdível. Não leva nota máxima, porque na minha opinião Jackson é tão perfeito a fazer o que faz e gosta tanto de mostrar que sabe fazer bem, que em certas partes do filme mostra demais, ou seja, em algumas cenas nota-se que o único propóstico da sua longa duração é exibição dos dotes do realizador e respectiva equipa técnica e de efeitos especiais.
Com Kong o nível tornou-se de tal maneira elevado que se torna difícil competir; o público agradece.

fabio
fabio 15 de Dezembro de 2005

axo o filme mto grande e com uma especie de introduçao mto grande mas a parte e um excelente filme.Mostra bem como a especie humana pode ser cruel ao ponto de capturar animais para seu maldito prazer.