(1998)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 7 de Setembro de 2012 às 04:40

Talvez não tenha assistido com a melhor "disposição" e daí talvez não me tenha apercebido de todo o seu valor e significado. Assim, o melhor elogio que lhe consigo fazer é que é mesmo um delírio de filme.

5.0/5Valverde Valverde 10 de Novembro de 2011 às 21:44

Revi o filme e mudei de opinião. Primeiro porque se ganha imenso ao conhecer o trabalho literário de Thompson antes de se ver o filme, não só este Delirio, como também Diário a Rum e Hells Angels. De facto, Thompson, aqui interpetado por Johnny Depp, debaixo do pseudónimo Raoul Duke é um doido varrido interessantíssimo. Medo e delírio explora com uma disposição de cambalhotas e luzes psicadélicas o lado ruidoso e visual dos efeitos da droga e muito devido ao óptimo trabalho de Gilliam na realização. Mas, o que é curioso, é que a formula que poderia levar muitos (como me levou a mim na primeira vez) ao desgaste, com a disposição e a noção de espaço tempo correcta, tudo se torna uma aventura digna do titulo do filme e absolutamente hilariante.

4.0/5Vitinha Vitinha 9 de Junho de 2011 às 18:30

Um filme muito alucinado,as personagens estao muito carismaticas,muito devido aos dois grandes actores principais, que sao realmente de top,os delirios estao muito a frente bem ao estilo de Gilliam,um filme muita louco mesmo

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 21 de Junho de 2010 às 18:53

Admirado pela originalidade, a forma "feia" como é filmado, e pela forma única que se concebeu um filme destes. Acho que é essa palavra que descreve o conteúdo deste filme: "único".

Apenas Terry Gilliam para fazer um filme assim.

4*

5.0/5Valverde Valverde 15 de Abril de 2009 às 16:27

O título do filme diz tudo, mas infelizmente para nós, não o suficiente, é que de Terry Gilliam esperava-se um bocadinho mais, tal como hoje se continua a esperar.

2.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 15 de Abril de 2009 às 12:08

2 homens com o efeito de várias drogas alucinam em Las Vegas. Não gostei...2* e já é muito, valeu pela banda sonora bem enquadrada na época.

5.0/5Klasw Klasw 30 de Novembro de 2007 às 11:46

Palavras para quê? Um dos melhores filmes sobre a cidade de Las Vegas e também sobre drogas.

JOMITE
JOMITE 26 de Maio de 2007

Uma "pedra" de filme, alucinante e psicadélico!
Imaginem o que seria experimentar quase todas as drogas que existem e descrever as sensações.
Há quem adore e outros detestam o filme.

Quem conhece as drogas tem uma visão diferente.

NigMa
NigMa 4 de Abril de 2007

Let's all take some mescaline!!! =]