(1963)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Setembro de 2011 às 08:24

Não tirando qualquer mérito ao filme e respeitando-o por ser um clássico do cinema, tenho de admitir que frustrou todas as minhas expectativas. Apesar da narrativa se ir desembrulhando aos poucos, de forma deliciosa, num crescendo de mistério como só Hitchcock sabe, acaba por não chegar propriamente a lado nenhum, deixando nas mãos do espectador a tarefa de teorizar, por si próprio, a verdade escondida por detrás de tudo o que acontece. Sinceramente, o filme não mexeu comigo de forma alguma, apesar de uma ou outra sequência mais intensa. Enfim, gostos não se discutem... :)

3.5/5Loupenko Loupenko 7 de Outubro de 2008 às 06:57

para a época foi bastante inovador, e influenciou quase todos os filmes de terror do presente, mas mesmo assim as interpretações podiam ser melhores, e alguns momentos do filme são bastante lentos, o argumento não é dos melhores de Hitchcock, para quem conhece a grande obra deste realizador diria que os melhores filmes dele foram os ingleses antes de ir para hollywood, este é mais influênciado pela fama do que pelo engenho, 3,5*

5.0/5Tiago Tiago 9 de Junho de 2008 às 23:51

O clássico macabro de 1963 realizado pelo génio do suspense Alfred Hitchcock é um dos mais espetaculares e surpreendentes thrillers de todos os tempos! Numa pequena cidade costeira, começam a surgir maciços e por vezes mortais ataques de pássaros enlouquecidos. No início, julgam que o assunto não é assim tão sério, mas após ocorrer um devastador ataque à cidade, terminando em explosões e inúmeros mortos, todos se apercebem que o assunto é realmente grave. E os ataques não se ficam por ali, pois têm crescido até São Francisco, e, provavelmente, iriam afectar o mundo inteiro. Agora, todos têm de se refugiar nas suas casas, para escaparem à fúria dos animais.
É o seu filme mais complexo, pois nada é explicado, há apenas suposições. A mais provável é de que as acções grotescas do homem contra estes animais deslancharam o mortífero ataque, como Hitchcock explica no trailer do filme.
Com efeitos invejáveis para a época, o filme peca apenas pela interpretação um pouco forçada da jovem e principiante Tippi Hedren, pois, de resto, é uma memorável obra-prima, talvez um dos melhores do mestre Hithcock.

5/5

unknown unknown 19 de Abril de 2008 às 20:23

Um dos meus filmes favoritos da história do cinema e da filmografia de Hitchcock! Acho que o filme só peca pelas fracas interpretações, na minha opinião, e na mesmo assim pouca carga dramática. Uma boa banda sonora estilo "The Shining" ajustava-se perfeitamente.

Xana
Xana 24 de Março de 2007

ainda hoje fico assustada quando ouço um pássaro na rua...