Agente Acidental (2005)

The Man

poster

Sinopse

Um Agente Federal aparece morto numa rua obscura de Detroit. Quando se sabe que poderia ter as mãos “sujas” no caso que estava a investigar e que envolvia vários milhões de dólares em tráfico de armas, todas as atenções se viram para o seu parceiro. Derrick Vann (Jackson) é um agente habituado a trabalhar sob disfarce, duro, conhecendo a linguagem da rua, mas honesto. A Vann são dadas 24 horas para apanhar as armas roubadas e encontrar os assassinos do polícia, mas ele está prestes a dar de caras com o mais inesperado dos aliados... É aqui que entra na história Andy Fiddler (Eugene Levy), um afável e optimista vendedor de material dentário, que os maus da fita confundem com o comprador das armas. Com o relógio a dar as horas, estes dois improváveis parceiros percorrem as ruas de Detroit a alta velocidade...



Visitantes
Visitantes
3.1 (60 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 29 de Dezembro de 2005
Estreia mundial: 09 de Setembro de 2005

País: EUA
Género: Crime, Comédia

Realização:
Les Mayfield

Intérpretes:
Samuel L. Jackson, Eugene Levy, Luke Goss, Miguel Ferrer

Links:
www.themanmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/newline/the_man (trailers)
www.imdb.com/title/tt0399327

A crítica

Nada de novo, nem sequer os «gags», que por vezes funcionam.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 21 de Setembro de 2011 às 13:52

Apesar da sempre bem-vinda presença de Samuel L. Jackson e do impecável "timing" humorístico de Eugene Levy, o filme acaba por cair na monotonia, devido a um argumento previsível e sem jeito e ao uso e abuso de piadas recicladas dos inúmeros exemplares do género. Ainda assim, entretém bastante bem. :)

3.5/5Vitinha Vitinha 30 de Março de 2009 às 17:20

Eugene Levy e muito bom e o Samuel teve bem...YOU ARE MY BITCH! lol muito porreiro este filme

2.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 7 de Fevereiro de 2009 às 17:28

Mais um produto do inesgotável filão dos "buddy movies", com direito a todos os lugares comuns do género. Apesar de tudo, Samuel L. Jackson e Eugene Levy funcionam bem como dupla, sendo que o último continua a ser capaz de arrancar umas boas gargalhadas, mesmo apesar de ter a imagem desgastada (sobretudo) pelas intermináveis sequelas de "American Pie".