Odete (2005)

poster

Sinopse

Pedro e Rui namoram há um ano. Uma noite, Pedro tem um acidente de viação e acaba por morrer nos braços de Rui. Noutra parte da cidade, Odete trabalha num hipermercado. Sonha ter um filho de Alberto, segurança do hipermercado, mas quando insiste em engravidar Alberto foge. Odete mal conhecia Pedro, um vizinho do andar de cima, mas a tristeza do abandono de Alberto fá-la chorar a sua morte. O fantasma de Pedro chama-a...



Visitantes
Visitantes
2.6 (32 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 29 de Dezembro de 2005

País: Portugal
Género: Drama

Realização:
João Pedro Rodrigues

Intérpretes:
Ana Cristina de Oliveira, Nuno Gil, João Carreira

Links:
www.imdb.com/title/tt0450470

A crítica

ver todas
Rodrigues transpôs para o filme um imaginário forte, que provocará repúdio a muitos, e fascinará quem se revir na sua capacidade de afirmação da atracção pelo abjecto e pela crueza das relações.”
Maria do Carmo Piçarra, Premiere
Confuso? Nada. Confusa é a indiscritível perturbação que a fita provoca, na sua voragem e nas suas perversidades (...) João Pedro Rodrigues confirma tratar-se de um cineasta ímpar.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

3.0/5Odete
Odete resume-se a muito bem realizada, planificada e muito bem interpretada obra, mas João Pedro Rodrigues cai numa experimentalidade quase surrealista (...) E é nessa abordagem até á exaustão que João Pedro Rodrigues confunde profundidade com manifestação e irreverência.”
Cinematograficamente falando, 27/Dez/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

0.5/5Maria Inês Maria Inês 6 de Setembro de 2011 às 14:41

Sinceramente penso que haja muitas maneiras de transmitir a "crueza das relações" e preversidades sem fazer um filme completamente sem sentido...apesar do elenco bem escolhido, penso que é um filme que choca por chocar e as reacções não fazem grande sentido. Não gostei, penso que reune bastantes características que considero negativas no mundo do cinema português.

1.0/5Vasco Batista Vasco Batista 18 de Setembro de 2009 às 01:02

Pior filme que vi até hoje.. mau..ridículo

3.0/5Hugo Gomes Hugo Gomes 27 de Dezembro de 2007 às 14:12

Odete é muito bem realizado, planificado e muito bem interpretado, mas Pedro Rodrigues cai numa experimentalidade quase surrealista, em que retrata dois seres obsessivos e de carências amorosas que se encontram devido á morte de um terceiro, mas chegando até á sua premissa, o percurso vai se fragilizando devido a uma visão “quase apocalíptica” e voyeurista de Lisboa.

- Cinematograficamente Falando ...