Syriana (2005)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Valverde Valverde 23 de Outubro de 2011 às 12:55

Mudei a opinião sobre este filme ao revê-lo. A abordagem ao tema dos interesses empresariais em conceitos governamentais é abordado subtilmente e com bastante frieza. Todas as personagens arrastam-se num ciclo vicioso de corrupção de interesses políticos e pessoais e a camera de Gaghan faz-lhes uma expiação de pecados. Peca pela fraca identificação com o público em termos argumentativos e requer paciência e cuidadosa analise para se perceber completamente este panfleto pouco acessível.

3.0/5Valverde Valverde 21 de Dezembro de 2009 às 01:34

Muita gente fala na complexidade deste filme. Na realidade, não existe complexidade nenhuma. O que existe é um senhor que se lembrou, ao realiza-lo, que toda a gente que o fosse ver já levava a lição estudada. Errado! Qualquer filme que me obrigue a levar a lição já estudada e não se explique em linguagem cinematográfica, para mim vale zero e este só não vale zero porque há o George Clooney em grande.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 25 de Maio de 2009 às 15:55

lá complexo é ele, mas não é mau de todo. 3.5/5

4.5/5brooks brooks 13 de Outubro de 2007 às 00:20

Simplesmente genial

dragoonfire dragoonfire 12 de Junho de 2007 às 23:19

Não consegui ver nem metadade do filme...

nvargas
nvargas 6 de Fevereiro de 2007

Se querem um filme que explique as razões pelas quais o conflito do Médio Oriente interessa a muita gente poderosa então não percam este filme. A história é um pouco complexa e por isso merece um visionamento atento. Dos melhores filmes de 2006.

Jonas
Jonas 29 de Outubro de 2006

outro filme k estava ah espera de mt maiiiiisssssss....um bocado seca :S 2.5*

Carlos Varandas
Carlos Varandas 24 de Maio de 2006

Um filme que no essencial tem tudo para ser um grande filme: bons actores, muito bem escrito, bem realizado; talvez peque um pouco por não ser muito claro. É um pouco confuso e exige muita atenção do espectador para não se perder nas constantes mudanças de cena.
Muito subtilmente pretende fazer pensar sobre as relações que hoje se verificam no mundo dos negócios em relação ao petróleo vindo do mundo árabe e que acaba por ter consequencia em praticamente tudo o resto, desde as relações entre os países envolvidos, conflitos de interesses, até á proliferação do fundamentalismo religioso e das células terroristas.
Interessante; embora nenhuma obra prima, é de ver.

João Pedro
João Pedro 8 de Abril de 2006

Um filme que hama atenção para a luta pelo controlo do ouro negro no médio oriente e serve para levantar pontas soltas. O filme só peca por alguns rodeos que acontecem e que baralham o espectador.

Hugo Da Costa
Hugo Da Costa 7 de Abril de 2006

Este não é o típico filme onde uns árabes muito maus ameaçam destruir o mundo ocidental, e os americano aparecem e salvam o mundi no último segundo. Este é uma mistura filme/documental, onde se revelam as relações arabe-americanas baseadas no "tu das me pretróleo és meu amigo, não me dás petróleo vou-te destruir em nome da Paz". Um filme bastante actual se olharmos à nossa volta. 5*****

PedroSilveira
PedroSilveira 16 de Março de 2006

Um filme bem ao estilo documental.Só se atinge o pleno conhecendo minimamente o objecto do filme (Arábia dos anos 80,relações com EUA...).Bom filme mas, na minha opinião, com um público alvo demasidamente escasso.4

Jorge
Jorge 22 de Fevereiro de 2006

muito chato não acontese nada história muito confuza 2.5*

inescf
inescf 19 de Fevereiro de 2006

Achei fantástico! Mas só se consegue chegar a uma conclusão reflectindo um pco. É realmente um filme bastante confuso, mas exprime bem a realidade do que se passa no mundo da exploração petrolífera... Não é uma historinha pra entreter... é pra abrir os olhos para tudo o que o petroleo movimenta e a vida das pessoas que envolve.

Augusto Cruz
Augusto Cruz 24 de Janeiro de 2006

Não gostei, tive sempre á espera que acontecesse alguma coisa no filme mas o filme acaba e nada. Fiquei desapontado com o filme, acho que tinha história para melhor.