Eu, Tu e Todos os que Conhecemos (2005)

Me and You and Everyone We Know

poster

Sinopse

Christine Jesperson é uma artista solitária que usa as suas visões artísticas fantásticas para atrair as suas aspirações e os seus objectos de desejo para mais perto de si. Richard Swersey (John Hawkes), um recém-divorciado e pai de dois rapazes, está preparado para acontecerem coisas extraordinárias. Mas quando conhece a cativante Christine, entra em pânico. A vida não é tão clara para Robby, o filho de 7 anos de Richard, que está a viver um romance na internet com uma estranha e o seu irmão de 14 anos, Peter, que se transforma na cobaia das raparigas da vizinhança que com ele praticam para os seus futuros romances e casamentos. Todos procuram laços através de caminhos difíceis e encontram redenção em pequenos momentos que os ligam a alguém na terra.



Visitantes
Visitantes
3.7 (26 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 06 de Julho de 2006 (#13 na 1ª semana)
Estreia mundial: 17 de Junho de 2005

País: EUA, Reino Unido
Género: Comédia, Drama

Realização:
Miranda July

Intérpretes:
John Hawkes, Miranda July, Miles Thompson

Links:
www.meandyoumovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/independent/meandyouandeveryonewek... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0415978

A crítica

A América precisa de filmes como este. Precisa desta força de olhar (...) Primeiras obras tão carismáticas como esta são para proteger e passar a palavra.”
Rui Pedro Tendinha, Premiere
Simpático, bem-humorado, engenhoso, com aquela chispa de esperança e magia que tanto agrada aos corações românticos (...) mas nem por isso pertence ao cinema que vale a pena amar.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

3.0/5Me and You and Everyone We Know
Interessante? Sim. Mas genial? Bem, penso que não seja o caso (...)Nem mesmo Miranda July consegue preencher os requisitos que lhe foram adjectividados.”
Cinematograficamente falando, 25/Jul/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 11 de Junho de 2011 às 01:46

Uma dessas preciosidades que se encontra por acaso, na verdade o cinema americano está cheio delas, mas o que talvez faça destes filmes um tesourinho escondido é a forma envergonhada com que se publicitam e o poder que transmitem quando são encontrados. Eu, Tu e Todos os que Conhecemos é um filme cheio de sensibilidade, nostalgia, sentimento e que apaixona desde o primeiro minuto.

5.0/5kimERA kimERA 1 de Fevereiro de 2008 às 12:32

Gosto bastante destes filmes que tanta importância dão aos pormenores, e que fazem deles o filme. Muito ao estilo europeu, fico contente que os EUA comecem também a adoptar coisas diferentes.
Muita atenção à banda sonora e à voz da Miranda July naquelas gravações.

Matrioska
Matrioska 28 de Dezembro de 2006

Me and You and Everyone We Know é um filme muito bem feito. A fotografia é optima, arrepia do principio ao fim. Mas não é um filme acessivel para qualquer pessoa, conheço pessoas que amaram (como eu) e outras q detestaram, mas isso depende sempre muito da sensibilidade de cada um, e dos gostos ;) Achei a estrutura fantastica, a forma subtil como tudo se liga. Um filme bem simples, que quase se sente o cheiro, e o sabor ;)