(1997)

G.I. Jane

poster

Sinopse

A oficial dos serviços secretos da Marinha de Guerra, a tenente Jordan O'Neil (Demi Moore), estabelece um precedente quando é recrutada para ser a primeira mulher autorizada a treinar-se para a mais alta unidade de operações secretas conhecida como Navy Seals. Seleccionada pela sua coragem, perícia e determinação, O'Neil está decidida a vencer na força de combate mais exigente, implacável e respeitada do mundo, onde 60% dos seus companheiros irão falhar. Sob o rígido comando do Sargento Chefe John Urgayle (Viggo Mortensen), O'Neil tem de passar por várias semanas de inferno físico e emocional, e ninguém acredita que consiga chegar ao fim. Na verdade, tanto as altas patentes como os mais altos membros do governo - incluindo a sua patrocinadora, a Senadora Lillian DeHaven (Anne Bancroft) - esperam que ela fracasse. No entanto, para espanto e perplexidade de todos O'Neil não desiste.

O'Neil sabe que tem que ultrapassar todos os limites para se impor... mesmo que ponham em causa a própria vida.
[por David]



Visitantes
Visitantes
2.9 (57 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1997
Estreia nacional: 12 de Dezembro de 1997
Estreia mundial: 22 de Agosto de 1997

País: EUA
Género: Acção, Drama

Realização:
Ridley Scott

Intérpretes:
Demi Moore, Viggo Mortensen, Anne Bancroft, Jason Beghe, Daniel von Bargen, James Caviezel

Links:
www.imdb.com/title/tt0119173

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

chipc chipc 29 de Maio de 2010 às 19:58

uma historia de raça,querer,ambição...um dos melhores filmes,senão o melhor,de demi moore e mais uma grande realização de ridley scott

2.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 5 de Agosto de 2008 às 21:04

Pois, não se podia esperar grande coisa, pois não?! É um mau filme, com a presença de boas actrizes, nomeadamente Anne Bancroft. Mas a história...o enredo...enfim, o mau nome que os filmes americanos tem no mercado advém de filmes como este.