(2005)

L' Enfant

poster

Sinopse

O desalojado de vinte anos Bruno (Renier) vive com a sua namorada de dezoito anos Sonia (François) em Seraing, uma cidade no este da Bélgica. Eles vivem do subsídio de desemprego de Sonia, do que Bruno pede e dos roubos insignificantes que Bruno e o seu gang cometem. As suas vidas mudam para sempre quando Sonia dá à luz. Ela regressa a casa depois do nascimento de Jimmy para descobrir que Bruno alugou o apartamento deles a completos estranhos. Depois de um sentimento inicial promissor acerca da paternidade e de mudar de vida, Jimmy transforma-se apenas numa nova fonte de rendimento para Bruno.



Visitantes
Visitantes
3.9 (18 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 27 de Abril de 2006
Estreia mundial: 14 de Setembro de 2005

País: Bélgica, França
Género: Drama

Realização:
Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne

Intérpretes:
Jérémie Renier, Déborah François, Jérémie Segard

Outros títulos:
The Child

Links:
www.sonyclassics.com/thechild (site oficial)
www.sonyclassics.com/thechild/trailer.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0456396

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Valverde Valverde 15 de Outubro de 2012 às 01:29

Eis um daqueles filmes tão simples e que consegue fazer sobressair tanto sentimento sem soar um bocadinho só a pretensioso. É um absoluto prazer assistir a cada movimento das personagens, imaginar o que tem elas na cabeça, perceber o que as faz mover e ansiar pelo próximo passo. É uma realização extraordinária e um argumento que com poucas palavras consegue dizer tanto. É uma celebração e uma obra-prima do nosso tempo.

jalfy jalfy 4 de Março de 2009 às 14:48

a exposição do tema abordado no filme é medíocre. falta intensidade e algum sentimentalismo.

2.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 2 de Março de 2009 às 23:35

Bem, e foi isto que ganhou o festival de Cannes de 2005? Nossa senhora, mas que GRANDE SECA!!! Tipo, há filmes parados que são bons, mas este não achei nada bom. O filme relata-nos uma realidade chocante que infelizmente existe, mas não gostei nada da forma como nos é contada/realizada, torna-se até estúpido em algumas partes (a cena em que eles se escondem na água, etc...). A interpretação do actor principal também não me convenceu de maneira alguma, não se sabe expressar, não me conseguiu transmitir nada. 2*