Fúria de Viver (1955)

Rebel Without a Cause

poster

Sinopse

Não existe uma sinopse para este filme.



Visitantes
Visitantes
4.1 (35 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5

Detalhes

Ano: 1955
Estreia mundial: 27 de Outubro de 1955

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Nicholas Ray

Intérpretes:
James Dean, Natalie Wood, Sal Mineo, Dennis Hopper

Links:
www.imdb.com/title/tt0048545

Blogs

4.5/5«Fúria de Viver» – A vontade de ser amado e compreendido
O excelente elenco, argumento e realização dinâmica, tornaram este filme numa das melhores obras do cinema e num dos melhores estudos sobre a adolescência, tornando-se num filme intemporal. “Fúria de Viver” é uma obra obrigatória!”
www.cinema7arte.com, 9/Ago/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 19 de Agosto de 2011 às 15:18

O filme não seria tão memorável, não fosse a presença carismática de James Dean. Na verdade, devo confessar que esperava muito mais em termos de argumento e desenvolvimento da acção. As metáforas, que deveriam ser subtis, são demasiado óbvias... Enfim, enquanto clássico, merece respeito.

5.0/5Valverde Valverde 17 de Maio de 2011 às 22:49

James Dean é a pura alma deste filme. É um actor fenomenal, que no número reduzido de filmes que fez, deixou uma marca eterna. Em Fúria de Viver é feito um retrato sobre uma juventude onde a honra, a necessidade de integração, a rebeldia e a independência são factores chave para explicar os seus actos e, de facto, o filme explora todos estes temas com notável eficácia. É um daqueles filmes de gerações, que marcou a da sua época, assim como o próprio Dean o fez.

3.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 10 de Dezembro de 2008 às 00:27

Um grande clássico, com um James Dean soberbo! Acho que foi o primeiro filme dele que vi, e não posso deixar de notar as parecenças entre ele (neste filme) e Martin Sheen em Noivos Sangrentos. Os gestos, tiques e maneira de falar parecem-me muito semelhantes...Enfim, foi um à parte.
3.5/10