Coisa Ruim (2005)

poster

Sinopse

Uma família citadina e moderna vai aprender que o preconceito nasce quase sempre da ignorância. Uma família que tenta disfarçar várias rotas de colisão interna, que experiências desconhecidas vêm revelar e acelerar. Uma casa longínqua, recebida por herança, abriga um universo inquietante. Confrontam-se com vivências baseadas no temor de pecados por pagar. Um mundo que aparentemente fala a nossa língua, mas que se exprime numa outra linguagem. Chamem-lhe lendas, folclore. Mas percebem que há lugares onde os vivos sabem que há mortos que não se apagam. Que às vezes se chama Diabo à fúria de um Deus zangado. E é perante um precipício inesperado que começam a resvalar todas as certezas. Que um homem e uma mulher são obrigados a encarar o seu casamento. Irmãos transportam segredos inconfessáveis. E um pai percebe, da maneira mais dolorosa, que nunca acompanhou devidamente os filhos. O Diabo? Talvez ande por lá mas não é uma força maligna, que cospe fogo pela noite. É talvez, apenas o medo que temos do amor.



Visitantes
Visitantes
3.6 (91 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 02 de Março de 2006

País: Portugal
Género: Terror

Realização:
Tiago Guedes, Frederico Serra

Intérpretes:
Adriano Luz, Manuela Couto, Sara Carinhas

Outros títulos:
Bad Blood

Links:
www.coisaruim.com (site oficial)
www.coisaruim.com (trailers)
www.imdb.com/title/tt0489461

A crítica

ver todas
Os realizadores levam sugestões de medo para um campo do real, de um confronto entre a lógica e a crença. E todo esse processo é feito com distinção, sem precipitações e com uma precisão... mais ››
Rui Pedro Tendinha, Premiere
No cômputo geral, uma surpreendente primeira obra, simultaneamente ambiciosa e consciente das suas limitações, revelando uma concepção de cinema já amadurecida e capaz de lidar com zonas... mais ››
Mário Jorge Torres, Público

Blogs

4.0/5Coisa Ruim
Coisa Ruim afigura-se como um dos melhores filmes nacionais. Está bem escrito, bem realizado e bem interpretado, três ingredientes essenciais num filme.”
em35mm.blogs.sapo.pt, 28/Dez/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Adrix Adrix 8 de Fevereiro de 2009 às 02:27

Devo confessar que andava mortinho pa ver este filme e aproveitando a promoção da "amiga fnac" comprei o dvd e gostei imenso.

Verdade que esperava algo mais "bruto", mas de facto saiu algo mais pensado, detalhado e cativante.

Não sendo propriamente um filme de terror, mas tem situações de suspense bastante intensas com dialogos bem adequados e com um climax final bastante intenso.

As personagens~estão muito bem e uma pessoa entra no ambiente do filme.

Sem dúvida fiquei de bem outra vez com o cinema portugues.

Não podia deixar de comentar uma frase que li num comentário em baixo e é um facto ... certas alturas umas legendas são mesmo necessárias para entender o que eles dizem.

É um filme a ver

3.0/5Miguel Silva Miguel Silva 27 de Novembro de 2008 às 02:35

muito bom.adoro este tipo de cinema.para um filme portugues.nao tava nada á espera.soberba interpretaçao do actor que faz de filho mais velho!

4.0/5Sofia Sofia 20 de Agosto de 2008 às 19:41

Muito bom filme, apanhei um susto ao inicio com aquela machadada, nao tava nada espera lol.

Um dos melhores filmes portugueses, os irmaos guedes deveriam juntar-te mais uma fez e fazer outro filme com a qualidade igual ou superior a este.

Saudaçoes Cinematograficas