A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

Maria Inês Maria Inês 28 de Outubro de 2011 às 23:12

Falando em aspectos nos quais costumo notar para os filmes actuais, como elenco, continuidade, escolha de planos...não considero grande coisa XD

No entanto, claro está, é um grande clássico do cinema de terror e pioneiro. Ainda que seja visivelmente inferior às produções de agora, penso que não deve ser esquecido como objecto de história do cinema.

3.0/5Valverde Valverde 4 de Julho de 2010 às 00:17

A Noite dos Mortos Vivos, de 68, é daqueles filmes com uma curiosidade muito engraçada (típica de pioneiros), que visualizado depois de conhecer o que hoje há, traz dificuldade em acreditar que afinal foi neste que tudo começou. É verdade que George Romero foi um pioneiro na matéria (mal ou bem isso ninguém lhe tira) a questão aqui, é que as tantas adaptações que surgiram deste género (inclusive do próprio Romero) deram tantos caminhos bons e maus que este, se não soubéssemos que era o projecto inicial, nem lhe dávamos os louros que merece.

5.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 29 de Agosto de 2007 às 12:06

Um dos filmes mais importantes da história do cinema, fundou um subgénero e influenciou inúmeros realizadores até aos dias de hoje.

5.0/5SoNNY SoNNY 5 de Agosto de 2007 às 03:22

Um cla'ssico do cinema -terror