Easy Rider (1969)

poster

Sinopse

Wyatt e Billy são dois jovens motociclistas hippie a caminho de Mardi Gras, e encontram assaltantes, um advogado bêbado, uma cela de prisão, um bordel e a morte dum amigo.
[por Diogo de Vasconcellos e Sá]



Visitantes
Visitantes
4.1 (24 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1969

País: EUA
Género: Aventura, Crime, Drama
Duração: 95 min.

Realização:
Dennis Hopper

Intérpretes:
Peter Fonda, Dennis Hopper, Antonio Mendoza, Jack Nicholson

Links:
www.imdb.com/title/tt0064276

Blogs

5.0/5"Easy Rider" por Filipe Lopes
O poder que "Easy Rider" exerceu em mim, quando o vi pela primeira vez, foi de tal modo colossal, que estaria tentado, mesmo hoje, a não parar de escrever sobre ele.”
Antestreia, 9/Dez/2004
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5comentador Indiscreto comentador Indiscreto 25 de Maio de 2010 às 12:50

Vale pelos actores, pela mensagem, e principalmente pelo estilo de vida que nele é retratado. De resto tenho a dizer que o filme é muito fraco, o fim é horrivel e mesmo que "aquilo" que aconteceu no fim fosse um tipo de mensagem simbolica, está muito mal transmitida. No entanto volto a destacar pelos actores ainda dou 4*.

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 14 de Setembro de 2009 às 15:40

"Easy Rider" é o filme referência da cultura motard, mas não só. Nele se mostra o mosaico de estilos de vida e atitudes nos EUA do final dos anos 60 / início dos anos 70, incluindo a cena hippie e o provincianismo tacanho e intolerante da América profunda (infelizmente ainda hoje uma realidade).
Muito bem filmado por Dennis Hopper, que muito prometia enquanto realizador depois deste trabalho, com interpretações inesquecíveis de Peter Fonda, do próprio Hopper e ainda do grande Jack Nicholson, e uma banda sonora que casa de forma perfeita com a vida na estrada, com destaque para o infame tema "Born to Be Wid", dos Steppenwolf - tudo isto faz de "Easy Rider" um dos grandes filmes daquela vaga que redefiniu o cinema americano no eclodir da década de 70.

5.0/5Valverde Valverde 17 de Agosto de 2009 às 18:26

Easy Rider é aquele filme que qualquer amante de viajens tem de ver. É, aliás, O FILME sobre viajantes. É a estrada sempre em frente, a absorção de conhecer as paragens, a forma de viver livre. É também, um filme consciente, da forma como a sociedade repudia, despreza e rotula as pessoas diferentes, libertas de rotinas, cheias de coração livre. Easy Rider é um dos filmes mais belos e cativantes que o cinema têm para nos oferecer. Não o deixem fugir!