(2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 13 de Novembro de 2012 às 12:08

Como nostálgica fã do videojogo, esperava mais deste filme.

:)

5.0/5Manuel Carneiro Manuel Carneiro 4 de Novembro de 2011 às 23:36

Silent Hill é sem dúvida uma das melhores adaptações de videojogos para cinema, algo bastante difícil de concretizar. Os ambientes estão bastante bem conseguidos, bem como o próprio argumento que consegue acompanhar satisfatoriamente a fonte de inspiração, adicionando aspectos novos. Para além de tudo isto, destaca-se claramente a performance de Radha Mitchell que protagoniza esta trama, sem dúvida uma bela prestação. Silent Hill não foi realizado para ser um blockbuster, é claramente um filme que tem um público alvo bem demarcado e dificilmente fugirá a ele.

3.0/5Valverde Valverde 5 de Fevereiro de 2010 às 11:30

Dizer que o filme consegue um lugar cimeiro nas adaptações de videojogos é pouco, principalmente porque todo o enredo de Silent Hill é de uma profundidade extraordinária. O filme ao pegar nesse conceito já fica a ganhar, o problema é que foge dele vezes sem conta, sem perceber que só perde com isso. E no final, sabe a pouco.

3.5/5Vitinha Vitinha 24 de Maio de 2009 às 16:54

e abusa um pouco dos efeitos especiais para fazer coisas desnecessarias

4*

3.5/5Vitinha Vitinha 21 de Janeiro de 2009 às 21:35

espero que haja sequela deste filme porque aquele final deixou me um bocado triste pois tinha gostado de todo o filme,mas e um grande filme nao e assustador nem acho fosse esse o grande objectivo mas e realmente bom

2.5/5Luis Carvalho Luis Carvalho 16 de Dezembro de 2008 às 23:01

Muito previsível e nada assustador. Prometia no início, no entanto foi-se tornando num "deja vu" um pouco banal. Poderia ter sido bem mais explorada a dualidade entre o bem e o mal (aliás parece que se pretendeu fazer isso), no entanto o resultado final ficou aquém das expectativas.

Ricardo Ricardo 30 de Novembro de 2008 às 21:21

gostei... bom filme

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 22 de Novembro de 2008 às 11:48

excelente filme

5.0/5Claude o Garanhão Claude o Garanhão 28 de Fevereiro de 2008 às 20:05

-<« Classificação: 5 »>-

Este filme está excelente tem tudo o que um grande filme deve ter!
Irrepreensível em termos de efeitos especiais, suspense do princípio até ao fim, imprevisível e perturbante. É sem dúvida a melhor adaptação para cinema de um vídeo jogo.
Imperdível.

2.5/5Catarina Catarina 16 de Outubro de 2007 às 12:42

O filme não é mau, mas não flui o universo do videojogo como deveria ter sido

Tixinha Tixinha 18 de Agosto de 2007 às 11:40

mau...nd mais a dizer...

Bruno Bruno 17 de Agosto de 2007 às 18:53

Mau filme.
Como disseram, nada tem haver com o jogo.
2*

3.5/5MantorrasBranko MantorrasBranko 19 de Julho de 2007 às 02:14

Não é mau filme mas estava à espera de melhor, o jogo assusta muito mais.

Cansado Cansado 3 de Junho de 2007 às 14:00

Silent Hill, acaba por revelar um filme supreendente ao nivel da velha atmosfera de suspense, muito utilizada no cinema russo e por isso merece a atenção de todos os que apreciam este genero
Para um filme que não se esperava nada, visto ser mais uma adaptação de um videojogo, acaba por tornar-se numa boa criação desse mundo com um argumento ao seu nivel
Talvez podessem por de parte a rapariga dos cabelos longos e escuros até porque não vem ajudar muito ao filme e para tambem evitarem comentários inapropriados das más linguas. Não são raparigas dessas que fazem os filmes, mas sim o modo como são feitos, já deveriam saber disso!
De 1/5...4

adrix
adrix 4 de Maio de 2007

Era uma vez uma menina de cabelos longos e escuros ... looll onde já se ouviu isto ?! O filme é razoável, um dos mais pertubantes que vi este ano. Ñ trazendo nada de novo ao género, apenas entretem.
Atmosfera do filme está cativante e é realmente assustador o som da sirene e depois tudo ficar escuro.

i970380
i970380 10 de Abril de 2007

Filme muito mau. Para quem é apreciador do jogo acho que irão gostar para os outros não aconselho.

Jean Allen
Jean Allen 7 de Abril de 2007

Um filme que pelo que ouvi parece ser uma boa adaptação do jogo, não posso dizer que sim ou que não pois nunca joguei esse jogo! Mas em termos de filme não gostei! Sinceramente já estou farto de meninas possuídas que resolvem fazer a vida negra ao resto do mundo. Algumas cenas previsíveis e outras que deixam algo a desejar. Salva-se a personagem com a cabeça de pirâmide! De resto uma sequência cenas que não trouxeram nada de novo ao panorama cinematográfico. A ver só por aqueles que gostaram do jogo.

ShinjiPG
ShinjiPG 29 de Março de 2007

Melhor tradução de sempre. Sem palavras.

SwifT
SwifT 25 de Fevereiro de 2007

Hmm.. Isto foi terror ou suspense? Sim, de facto tem algumas cenas violentas, mas achei o filme bastante secante ( talvez por não jogar o jogo ), porque a maioria dos meus amigos adoraram o filme! Pessoalmente, não gostei muito e foi na minha opinião tempo perdido a vê-lo!!

Hugo Gomes
Hugo Gomes 22 de Dezembro de 2006

Boas Noticias - Christophe Gas não é um Uwe Boll, em vez disso prova ser um realizador bastante ousado. Silent Hill é a melhor adaptação de um videojogo até hoje (bastante melhor que o Resident Evil)

Carlos Varandas
Carlos Varandas 13 de Novembro de 2006

Uma surpresa agradável. Bastante interessante. Dos melhores deste ano na área do terror.

Flip73
Flip73 7 de Novembro de 2006

Comprei este filme numa loja online e já o recebi. Tou pronto para o ver. Espero que seja tão bom como os jogos. Mas mais uma vez acho estranho que este filme só estreie para o ano quase um ano depois da estreia mundial.

Adriano
Adriano 6 de Novembro de 2006

Esperava um filme um pouco melhor , a história está fraquinha , e o terror assusta pouquinho !!!! Vale pelos efeitos.

NigMa
NigMa 30 de Agosto de 2006

NICE! kero colar nos jogos agora =D

Marco
Marco 30 de Agosto de 2006

Um bom filme, não foge as espectativas!
Ele está assim um cado para o atrasado para sair em Portugal ou nem por isso?

nuno88
nuno88 29 de Julho de 2006

Nao achei nada de especial este filme,estava á espera de mais.

ShinjiPG
ShinjiPG 14 de Julho de 2006

Só para avisar que no canal Hollywood já andam a passar imagens do filme e do Making of num certo programa ;)
Será que é desta que a data de Silent Hill nas salas portuguesas se vai revelar? Esperemos!

Adam
Adam 28 de Maio de 2006

Se o filme tiver a qualidade dos jogos então será um grande filme.Esperar para ver.

Daniel
Daniel 15 de Maio de 2006

De facto, é uma lástima ainda não haver data de estreia para este filme em Portugal!
Espero bem que não passe ao lado das salas de cinema!
Espero anciosamente para o ver, e isto está-me a dar cabo da paciência!

easter_bunny
easter_bunny 14 de Maio de 2006

Isto é uma treta assim, o Silent Hill só vai estrear pro fim do ano, depois quiexam-se da pirataria que tira lucro os cinemas, não é um filme desconhecido cá em portugal não se falou muito mas tb com a estreia so pro fim do ano, pelo ke procurei na net ao menos que esteje enganado, desviam anticipar a estreia mais tardar pra junho.

F!uscas
F!uscas 10 de Maio de 2006

de facto não podia ficar indeferente em relação á opinião destas duas pessoas e ao quanto as minhas espectativas em relação ao filme têm aumentado... e desde já que sigo este filme e o sucesso dele com muito entusiasmo... o filme de facto é mesmo desconhecido se não fosse o facto de eu demontrar na net a amigos meus e eles nem secalhar ouviriam falar neste nome... mas é esperar para ver... de facto ainda não se sabe quando vai aqui estrear mas visto ter um sucesso até bem razoável é capaz de ser o quanto antes... mas como á muitos filmes mal tratados e a estrear só mts meses depois na nossas salas nunca se sabe... é o caso de filnal destination 3 e de when a stranger calls... e de facto conheço mas pela internet... nad mais... é esperar para ver...
fiquem bem...
F!uscas

Sano
Sano 9 de Maio de 2006

Concordo plenamente, mas não é completamente desconhecido em Portugal. Pelo menos eu e 2 pessoas que conheço estão muito ansiosas para o ver. Só gostava de saber é SE e QUANDO estreia aqui? Bons actores, optimo realizador. E possivelmente um dos poucos filmes de terror dignos desse nome nos ultimos anos? O mais provavel é passar ao lado das nossas salas...

ShinjiPG
ShinjiPG 29 de Abril de 2006

A minha opinião consiste em dizer que acho um escândalo este filme ser COMPLETAMENTE desconhecido em Portugal. Desde que foi anunciado, nenhuma edição da revista Premiere mencionou fosse o que fosse. Para além de ser escândaloso, é acima de tudo ESTRANHO. O filme estreou em Número 1 na Box Office dos USA e ainda lá está...