O Tigre e a Neve (2005)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5ff ff 12 de Abril de 2009 às 17:37

Nao tao bom como a vida
é bela, mas, ainda assim, muito bom

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 16 de Fevereiro de 2009 às 22:08

Mais uma bela história de amor em ambiente de guerra que Benigni nos apresenta, com alguma comédia à mistura. Um homem faz de tudo pela mulher que ama, faz de tudo para a reconquistar...
Devo dizer que a aparição do tigre na "neve" está belíssima e original, outra coisa belíssima no filme é a seguinte frase:

"Se ela morrer, este espectáculo mundano pode bem encerrar as portas.
Podem desmontá-lo, retirar as escadarias, enrolar o céu e colocá-lo num atrelado com um reboque...e podem apagar tudo, podem apagar a lindíssima luz do sol, que eu tanto amo. E sabes porque o amo tanto? Porque a amo, quando o sol recai sobre ela. Eles podem levar tudo, estas carpetes, estas colunas, estes palácios, a areia, o vento, as rãs, as melancias maduras, a saraiva, as sete da tarde, Maio, Junho, Julho, o basílico, as abelhas, o mar, as courgettes!" 3.5*

4.5/5cláudia cláudia 15 de Julho de 2007 às 20:38

simplesmente espectacular!

nvargas
nvargas 6 de Fevereiro de 2007

O que é feito de Roberto Benigni dos tempos do Monstro, Johnny Palito e A Vida é Bela ? Este filme é uma caricatura de obras anteriosres. Muito Fraco.

Ninic
Ninic 7 de Dezembro de 2006

É um filme muito simples, que cativa por essa mesma simplicidade.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 6 de Julho de 2006

Roberto Benigni faz uma vez mais um filme muito bom, agora ao seu jeito. Coffee and Cigarettes foi um pouco diferente, mas este The Tiger and The Snow é de um humor e subtileza fantasticos. Absolutamente imperdível.