A Scanner Darkly - O Homem Duplo (2006)

A Scanner Darkly

poster

Sinopse

"A Scanner Darkly" passa-se nos subúrbios de Orange County, Califórnia no futuro. Num mundo paranóico em que, aparentemente, 2 em cada 10 americanos foram contratados pelo governo para espiar os outros 8, tudo passa pela segurança nacional e controlo do consumo de droga. Quando um recruta relutante do governo (Reeves) é destacado para espiar os seus amigos, embarca numa jornada para uma teia de conspiração absurda.



Visitantes
Visitantes
3.2 (29 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2006
Estreia mundial: 07 de Julho de 2006

País: EUA
Género: Animação, Ficção Científica, Thriller

Realização:
Richard Linklater

Intérpretes:
Keanu Reeves, Robert Downey Jr., Winona Ryder, Woody Harrelson

Links:
wip.warnerbros.com/index.html?site=ascannerdarkly (site oficial)
www.apple.com/trailers/warner_independent_pictures/ascann... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0405296

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 10 de Junho de 2011 às 17:16

O estilo gráfico é muito bom. Gostei da ideia geral do filme, embora admita só ter assimilado toda a sua ideia no final. Aceita-se que é muito complexo e talvez por isso não possa ser melhor apreciado, mas é uma ideia interessante. Downey Jr. para variar em grande!

3.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 25 de Maio de 2009 às 11:06

Um filme estranho, não só devido à técnica de animação utilizada, mas também pelo enredo e pelos diálogos alucinados (nomeadamente os da personagem de Downey Jr., mais uma vez em excelente plano).
Enésimo filme baseado numa obra de K. Dick, não é propriamente fácil de acompanhar, mas aborda de uma forma interessante os temas da perda de privacidadde do indivíduo e a desumanização provocada pelas drogas, quer no que diz respeito aos que as consomem, quer devido aos métodos empregues por quem as combate.

2.0/5Valverde Valverde 31 de Maio de 2008 às 03:33

Depois de se ver este filme, fica-se com aquele ideia semelhante a quando vamos ao médico e ele nos explica cientificamente o que nós temos. E então pedimos que nos traduza em linguagem perceptivel a pacientes. Com muita pena, este filme massacrador, é uma das maiores desilusões do ano. Salva-se a originalidade da componente gráfica.