A Poeira do Tempo (2006)

Ask the Dust

poster

Sinopse

Camilla (Hayek) é uma bela jovem mexicana que espera melhorar a sua vida casando com um americano abonado. No entanto, os seus planos complicam-se quando conhece Arturo Bandini (Farrell), um italiano que aspira a uma carreira como escritor ao lado de uma loira de olhos azuis.



Visitantes
Visitantes
2.8 (20 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 10 de Agosto de 2006 (#13 na 1ª semana)
Estreia mundial: 10 de Março de 2006

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Robert Towne

Intérpretes:
Colin Farrell, Salma Hayek, Donald Sutherland, Eileen Atkins

Links:
askthedustthemovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/paramount_classics/askthedust (trailers)
www.imdb.com/title/tt0384814

A crítica

(...) um filme que mostra que um actor pode ser o melhor dos efeitos especiais, justificando dizer-se que Colin Farrell e Salma Hayek raras vezes foram tão subtis e comoventes como nesta pequena... mais ››
João Lopes, Diário de Notícias

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Liliana Liliana 3 de Setembro de 2009 às 11:39

Camilla: "O que imaginas pode ser melhor que a realidade"
Arturo: "Não sou assim tão bom escritor".

Isto dito com aquela intensidade e ternura... posso dizer que foi um momento romântico muito convincente (entre muitos outros). (Acho que este diálogo só faz mesmo sentido enquadrado na respectiva cena, referido aqui, fora de contexto parece piroso :)

Collin Farrel é Arturo, de corpo e alma (e que corpo e que alma, devo dizer :) Brilhante! Uma magnífica interpretação, que já é uma das minhas preferidas, deste actor. Salma Hayek (Camilla) talvez não tenha sido a melhor escolha para o papel, mas também contribuiu para o muito bom resultado final.

Concluindo: Este filme não é nada comercial, tem até potencial para ser aborrecido e afugentar muita gente devido ao seu ritmo e teor... "literário". :) Não deixa de ser uma história ligeiramente melodramática e lamechas q.b., mas que tem vários "toques" que a tornam especial. É um belo filme. 4*

Jonas
Jonas 29 de Outubro de 2006

um filme romantico....bom de se ver...km um argumento i historia interessantes ;) 3.5*

Carlos Varandas
Carlos Varandas 11 de Setembro de 2006

Apoia-se principalmente no talento dos actores, que por vezes é um pouco discutível, para tentar esconder um argumento previsível, lamechas e sem interesse de maior.
Muito morno.