Marie Antoinette (2006)

poster

Sinopse

Aos 14 anos de idade, a austríaca Marie Antoinette (Dunst) casou com o Rei Luís XVI de França, tornando-se Rainha desse país. O filme conta a história vibrante de uma Rainha que tomou o trono muito antes de estar preparada para os meandros políticos, sendo constantemente ridicularizada pela França e acabando decapitada durante a Revolução Francesa.



Visitantes
Visitantes
3.3 (108 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
1.0
Crítica
Crítica
3.0 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 19 de Outubro de 2006 (#3 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Sofia Coppola

Intérpretes:
Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Judy Davis, Rip Torn, Rose Byrne, Asia Argento, Molly Shannon, Marianne Faithfull

Outros títulos:
Maria Antonieta (Brasil)

Links:
www.sonypictures.com/movies/marieantoinette (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony_pictures/marieantoinette (trailers)
www.imdb.com/title/tt0422720

A crítica

Falar de Sofia Coppola sempre deu-me vontade de rir. Porquê? Porque a realizadora possui dois filmes em carteira: o interessante e bem conseguido,... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
A tentativa de Sofia Coppola de reinventar o filme histórico como se se tratasse de uma ópera pop (...) é uma digna abordagem, embora, no limite, falhada por uma estranha letargia narrativa, humana e... mais ››
Tiago Pimentel, Premiere

Blogs

ver todos
3.5/5Marie Antoinette, por Joana Queiroz
É na realização que o filme encontra o seu pico máximo. A premissa da “história de uma Rainha que vivia como uma Rock Star” é concretizada ao máximo, com acordes de guitarra e uma sapatilha All-Star a aparecer numa cena em que a Rainha escolhe o seu calçado. Sofia Copolla pretende com este filme mostrar a sua visão da jornada de Marie Antoinette como uma rapariga sensível.”
Depois do cinema..., 3/Mar/2011
4.0/5"Marie Antoinette"
Pecando somente por um final que soa algo abrupto e por alguns erros factuais, "Marie Antoinette" é muito bom. Tem uma fotografia excelente e uma Kirsten Dunst que mostra todo o seu potencial, num registo diferente do de Mary Jane na saga "Spiderman". Quanto à realização, só existem elogios a fazer.”
pipocasetretas.wordpress.com, 9/Jan/2009
4.0/5Crítica - Marie Antoinette
Parabéns a Sofia Coppola por mais um grande filme e a Kristen Dunst que mostra que se sai muito melhor em filmes deste género do que como namorada do homem aranha. Sinceramente um filme para todas as idades (vá a partir dos 12 anos) que vale a pena ver.”
Portal Cinema, 1/Nov/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 23 de Setembro de 2011 às 04:30

Vê-se, mas por vezes é algo massudo. Vale pela lição de história e pela abordagem jovial num filme de época.

2.0/5Lumos Lumos 17 de Setembro de 2011 às 19:54

deu para perceber historia

4.0/5Maria Inês Maria Inês 13 de Março de 2011 às 19:54

O que Duarte Correia critica no filme é precisamente aquilo que mais gostei (respeitando, claro, as opiniões de todos nós!). Adorei o facto de, apesar de ser um filme de época, usarem uma banda sonora diferente do que seria de esperar, e as senhoras terem uma atitude de "miúdas modernas"...sinceramente, sou da opinião de que pessoas vão ser pessoas, mulheres vão ser mulheres, e não é por ser um filme de época que de súbito todas passam a agir como se fossem puras e santas...na minha opinião, é banda sonora, guarda-roupa, elenco e ambientes muito bons! Talvez algumas partes sejam demasiado lentas, no entanto nada mau!