Dreamgirls (2006)

poster

Sinopse

Effie White (Hudson), Deena Jones (Knowles) e Lorrell Robinson (Rose) - três amigos de Chicago - são um promissor trio musical chamado The Dreamettes. Acompanhados pelo compositor e irmão de Effie, C.C. White (Robinson), o trio vai a Nova Iorque para um concerto, chamando a atenção do ambicioso agente Curtis Taylor Jr. (Foxx). A influência de Taylor acaba por alterar o grupo por completo, permitindo-lhes chegar ao estrelato internacional. Mas o trio não está feliz, situação que se agrava quando descobrem os esquemas utilizados pelo seu agente e os seus problemas com a droga...



Visitantes
Visitantes
3.4 (115 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.4 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 01 de Março de 2007 (#1 na 1ª semana)
Estreia mundial: 15 de Dezembro de 2006

País: EUA
Género: Drama, Musical
Duração: 131 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Bill Condon

Intérpretes:
Jamie Foxx, Eddie Murphy, Beyoncé Knowles, Danny Glover, Jennifer Hudson, John Lithgow

Outros títulos:
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (Brasil)

Links:
www.dreamgirls.dreamworks.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/dreamworks/dreamgirls (trailers)
www.imdb.com/title/tt0443489

A crítica

(...) padece, tal como acontecia a CHICAGO, de uma sensação de algum embaraço em assumir plenamente a sua condição de musical, quase como se quisesse pedir desculpa ao espectador cada vez que alguém... mais ››
Luís Salvado, Premiere

Blogs

3.0/5Crítica: Dreamgirls (2006)
Crível nos reluzentes números musicais, no fluorescente remontar épico, nas exóticas prestações dramatúrgicas, mas fatalista no soldar do seu argumento, Dreamgirls é uma peça desnivelada que conjuga uma incerne realização com um escrito ignoto de intencionalidades argumentativas.”
seeSAWseen, 21/Nov/2009
3.5/5Dreamgirls
É um simpático filme colorido, com boa música soul e bons desempenhos, que certamente irá fazer as delícias dos amantes de musicais. Não é um exagero berrante como o Moulin Rouge e está longe do alienado De-Lovely. É o melhor musical do ano, apesar dos defeitos.”
Cinematograficamente falando, 2/Set/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 19 de Setembro de 2012 às 05:07

Não sou grande apreciador de musicais, mas vê-se.

3.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 23:04

Entretém, mas nada por aí além...bom elenco, e boa banda sonora, e trata conceitos de "fama" e "talento", no entanto nada de muito profundo...vê-se!

3.0/5Valverde Valverde 22 de Julho de 2010 às 02:17

Dreamgirls é uma espécie de produto que não sabe bem onde se há-de colocar, ou no musical ou no dramático. No primeiro é muito bom, no segundo é razoável, porém, deve-se dizer uma coisa, os poucos minutos de Eddie Murphy em cena (a actuar a sério!) roubam todo o resto do filme.