Acordado (2007)

Awake

poster

Sinopse

Para um jovem homem que tem tudo - dinheiro, recém-casado com uma lindíssima mulher (Jessica Alba) e uma carreira lucrativa - o que Clay Beresford (Hayden Christensen), o herdeiro de um banqueiro, precisa, mais do que tudo, é de um transplante de coração que irá salvar-lhe a vida. Tendo sido encontrado um dador, a sua alegria transforma-se em puro terror quando ele se vê numa situação que poucos se atreveriam a imaginar: é deixado completamente alerta durante a cirurgia. Após a anestesia, embora paralisado, está perfeitamente consciente do que se passa à sua volta...



Visitantes
Visitantes
3.0 (128 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)
galeria

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 28 de Fevereiro de 2008 (#10 na 1ª semana)
Estreia mundial: 30 de Novembro de 2007

País: EUA
Género: Thriller
Duração: 84 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Joby Harold

Intérpretes:
Hayden Christensen, Jessica Alba, Terrence Howard, Lena Olin

Outros títulos:
Awake - A Vida por um Fio (Brasil)

Links:
www.awakethemovie.com (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/acordado (site oficial)
www.spike.com/video/2908485 (trailers)
www.imdb.com/title/tt0211933

Blogs

4.0/5Awake (2007)
a fita surpreende por variadas vezes ao revelar frequentemente segredos inesperados de várias personagens, que acabam por se interligar pelas piores razões possíveis (...) Pena apenas que grande parte das intenções das personagens derivem de uma conjugação de factores demasiado fortuitos para serem aplicados a nível dramático.”
Cinema Notebook, 25/Dez/2008
2.0/5Awake
(...) o seu argumento ilude de tal maneira a sua premissa, que atribui como esquizofrenia e irrealismo, (...) um moralismo cristão, onde sentimentos bacocos e soluções fáceis são apenas rotina intransponíveis.”
Cinematograficamente falando, 6/Mar/2008
2.0/5Crítica - Awake
Awake apresenta apenas uma boa fachada, uma boa ideia original que teve um mau tratamento ás mãos do realizador Joby Harold, o elenco não ajuda e outros pormenores como a banda sonora foram praticamente ignorados.”
Portal Cinema, 1/Mar/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 11:09

A ideia é bastante original, embora a sua execução não seja tão bem conseguida como devia. Estava à espera de muito menos, por isso admito que o filme me surpreendeu pela positiva. Tem emoção, tem ritmo... Vê-se mesmo muito bem.

1.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 4 de Maio de 2010 às 23:43

Para além do bonito palmo de cara de Jessica Alba, mais nada se safa nisto! É mau, em tudo. O "nome" do cinema americano continua a arrastar na lama por filmes como este...

1.5/5

3.0/5PC PC 29 de Dezembro de 2009 às 07:07

Revi recentemente e, talvez por isso, porque o vi desta vez sem ser surpreendido pelo desenrolar do argumento, ficaram mais expostas algumas situações mal resolvidas. Gostei do Terrence Howard e, como aqui já foi escrito, achei o desempenho da Jessica Alba mediocre. Fica a ideia que com um outro elenco e outra abordagem em alguns momentos desta história, poderia ser um grande filme. 3* pela ideia.