Horas Negras (2005)

The Dark Hours

poster

Sinopse

Após a última Grande Guerra, as armas químicas causaram estragos entre a humanidade. Os seres humanos transformaram-se em perigosos zombies. Uma pequena comunidade de oito pessoas, entre elas crianças, tenta sobreviver a esta situação hostil vivendo isolada num casarão abandonado. Eles não podem abandonar o lugar e vivem num perpétuo estado de vigilância. Porém, a comida está cada vez mais escassa, faltam remédios e munições. Para encontrá-los devem abandonar a área segura, mas ao redor da pequena zona habitada rondam ameaças de seres de que eles nem se atrevem a falar.
[por Sérgio Freitas]



Visitantes
Visitantes
3.2 (6 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005

País: Canadá
Género: Thriller, Terror

Realização:
Paul Fox

Intérpretes:
Kate Greenhouse, Aidan Devine, Gordon Currie

Links:
www.thedarkhours.com (site oficial)
www.thedarkhours.com/media (trailers)
www.imdb.com/title/tt0402249

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Giancarlo Giancarlo 2 de Janeiro de 2008 às 23:49

Um filme baratinho, com atuações excepcionais de atores que nunca ouví falar, um roteiro muito bem elaborado e um final que me deixou "satisfeito".
A psiquiatra nos faz sentir raiva e pena ao mesmo tempo, mas (atenção!!!) você vai perceber rapidamente o lance da coceira na perna, do estojo de batom e da ordem errada do acontecimento dos fatos (!!!). Meu, que vontade de cortar todos os dedos dela! E eu demorei a entender aonde se encaixava a trama envolvendo a irmã e o marido.
Já ví filmes que usam a mesma estrutura e até finais semelhantes, mas sou daquele que prefere uma repetição de idéias boas que um roteiro inovador que frustra no final.
E esse está no nível de Mulholland Drive (Cidade dos Sonhos). Se você já assistiu Cidade dos Sonhos, já imagina como o filme é conduzido.
O filme é curto, mas tenso e nada repetitivo. O final é ambíguo, deixa que você mesmo deduza o que houve.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 23 de Abril de 2006

Nota-se que é um filme low budget; sem actores de qualidade, em termos de imagem não está bom, banda sonora a mesma coisa.
Mas curiosamente consegue-se ver bem até ao final. Está bem escrito e prende o espectador com o suspense que vai crescendo á medida que que a acção se desenrola. Por isso surpreende. Nota positiva.