Miami Vice (2006)

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1.0/5José Figueiredo José Figueiredo 22 de Agosto de 2010 às 02:45

O crítico João Lopes às vezes parece se passou de todo.
Um dos melhores títulos americanos de 2006???!!!
Caramba, a mim ninguém me avisou e eu achei o filme banal; como é quase habitual com o Michael Mann.

4.0/5vitor vitor 21 de Junho de 2009 às 09:50

bom filme de acção 4*

4.5/5Nuno Nuno 20 de Maio de 2009 às 22:42

Sou um apaixonado por este filme. Grandes cenas de acção, boa trama, banda sonora muito apelativa, grandes desempenhos de Colin Farrell, Jamie Foxx, Li Gong e John Ortiz.

4.5/5

5.0/5Bruno Bruno 5 de Abril de 2009 às 10:07

Eu gostei

4.0/5S.C.P. S.C.P. 10 de Novembro de 2008 às 23:09

Espera mais deste filme.

4.5/5Vasco Mota Vasco Mota 13 de Agosto de 2008 às 23:30

Excelentes cenas de acção, um dos melhores tiroteios dos últimos tempos.
A história amorosa deixa a desejar.
O argumento não é espectacular, mas as personagens são interessantes e as interpretações muito boas.

3.0/5Lourenço Lourenço 8 de Agosto de 2008 às 07:13

espera mais deste filme.. razoavel 3*

5.0/5Bruno Bruno 24 de Março de 2008 às 00:36

Vi melhor o filme e kero mudar o k escrevi. Está um bom filme com optimas interpretaçoes de collin farel e jamie fox
3.9*

5.0/5Mónica Mónica 23 de Março de 2008 às 17:33

Adorei o filme, na minha opinião é 5 estrelas :)

3.0/5brooks brooks 10 de Outubro de 2007 às 12:57

Nunca poderá ser um grande filme

5.0/5dragoonfire dragoonfire 27 de Setembro de 2007 às 22:14

Gostei

5.0/5Bruno Bruno 1 de Agosto de 2007 às 00:19

Tem partes chatas. Bem, é filme de acção, crime... esses filmes teem normalmente partes paradas.
Mas está razoavel.

3.0/5Francisco Francisco 21 de Julho de 2007 às 10:19

Não gostei

3.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 9 de Julho de 2007 às 18:21

Não se pode acusar o filme de falta de estilo, mas esperava mais dum filme de Michael Mann.

Pedro Almeida Pedro Almeida 2 de Junho de 2007

Bom

Fisher
Fisher 17 de Janeiro de 2007

Penso que escolheram mal os actores. Nao que estes sejam maus actores, mas simplesmente porque nao há quimica entre eles, o que torna o filme algo aborrecido.

JoelAbramovitch
JoelAbramovitch 5 de Janeiro de 2007

Esperava mais deste filme... Muito banal!!!!

Silvio Adrianni
Silvio Adrianni 29 de Dezembro de 2006

O melhor filme de ação do ano,porque...tem ação coerente,(sem aqueles tiros e malabarismos impossiveis)tem um enrredo inteligente,tudo no filme segue uma sequencia lógica(o que é raro nos filme de hoje),pra quem gosta de um filme de ação sem que ofendam sua inteligencia...este é o filme e Michael Mann é o cara.

Jonas
Jonas 17 de Dezembro de 2006

concordo kom a critica......um filme normal.....a tender para o banal....3*

Carlos Varandas
Carlos Varandas 19 de Novembro de 2006

Boa realização, num filme cheio de sofisticação e bom gosto, com actores medianos e um argumento pobre.

Ricardo Piairo
Ricardo Piairo 27 de Setembro de 2006

Acção, Sensualidade, sexo, glamour, altos carros, Iates de luxo, Relógios de ouro de diamantes embutidos e o estilo inconfundivel de Michael Mann a filmar, sempre a acompanhar o movimento da personagem bem ao estilo quer já nos habituou em Heat. Bom Filme

Luís Alves
Luís Alves 29 de Agosto de 2006

Longe vão os tempos dos fatos armani, do Ferrari Daytona, das cores pastel ou dos neons, tudo o que criou o mito e a fama da já clássica série Miami Vice. Desse ícone dos anos 80, apenas sobreviveram os nomes dos personagens principais.

Esta Miami, tem mais semelhanças com a Los Angeles de Colateral ou Heat, do que prpriamente com a solarenga Miami dos anos 80. Michael Mann, o realizador, abstracionista, poético, duro, experimental, perfeccionista e inovador, pegou no conceito original da série, e levou-o para um patamar mais elevado. Um patamar a que se pode chamar de mais adulto. Se à sensação que trespassa o filme do início ao final, é o de perda e da impossibilidade de vida para além da profissão. E num filme de Michael Mann, a profissão de um personagem é a sua maior obsessão assim como a sua perdição. Era assim em Thief, em Manhunter, em Heat ou em Colateral, com personagens torturados por uma solidão fatídica da qual não conseguem (ou não querem) escapar. Foi assim com Neil McCauley ansioso por iniciar uma nova vida longe do crime (Heat) e assim foi com Vincent Collateral que paga o preço mais caro, por criar uma relação de amizade com o seu taxista morrendo sozinho num metro de LA (Collateral), cidade de todas as solidões nos filmes de Mann. A estes personagens, pode se juntar agora este Sonny Crocket, interpretado por Collin Farrel com uma intensidade dramática (sem um único exagero interpretativo) digna de um filme de Michael Mann. O personagem de Crocket é o irmão espiritual de Frank em Thief, Jeffrey Wigand em The Insider ou mesmo de essa complexa e torturada alma que é Will Graham em Manhunter. Todos eles devido às suas convicções, acasos do destino ou simplesmente por falta de alternativa, têm mais cedo ou mais tarde de deixar as suas relações para trás entregando-se assim na solidão que possibilitará resolver (ou não) o conflito em que se encontram. Este facto é mais uma vez assinalado em Sonny Crocket que ama a sua profissão mas que anseia por uma criminosa Isabella, tendo que no final tomar a decisão típica de um homem de Mann.

O filme começa como acaba, abruptamente, como um pedaço da vida de alguém, com uma backstory e com uma continuação que nos são vedadas. O realismo (assim como a realidade) sempre foi uma das obsessões de Mann. Senão como justificar a utilização de ferramentas utilizadas em assaltos reais como adereços em Thief, ou da imersão de William Petersen no personagem de William Graham ao ponto da perda de identidade do próprio actor (facto assumido pelo próprio), ou então os 107 locais de filmagem de Heat, todos reais, com uma recusa por parte de Mann em utilizar qualquer tipo de cenário em estúdio. Em Miami Vice esse sabor do real está bem patente nos procedimentos policiais, assim como na gestão da narrativa, que foge dos clichés como se fugisse da peste. Trata-se de momentos na vida destes personagens, que no fim acabam por ter uma conclusão algo inconclusiva (e não é assim na vida real?).

Voltando ao estilo do filme, parece-me claro que a partir de The Insider, Michael Mann, começou a sua fase mais experimentalista enquanto cineasta. Se por um lado a câmara ao ombro transmite uma sensação de realismo dinâmico, a mesma por vezes cria um lirismo poético que transcende a própria imagem ( neste particular o uso do foque/desfoque é bastante eficaz ). Longe estão os neons e luzes de Thief, Manhunter, Heat e claro está da já referida série Miami Vice.

Ainda só uma nota especial para a importância da música em Miami Vice (assim como em toda a carreira de Mann). Ao ouvirmos os acordes iniciais de Numb, dos Limp Bizkit, no início do filme, podemos assustar-nos um pouco, mas nas mãos de Michael Mann esses acordes conjugados com a imagem e a situação narrativa, criam um ambiente a que um crítico francês (referindo-se à utilização de música em Miami Vice a série) chamou de “pop transcendentalâ€. E agora digam-me uma coisa, não é isso mesmo que sucede no momento em que Crocket e Isabella navegam mar adentro ao som de Moby? Um momento mágico num filme desiludido e cruelmente belo.
4/5

Luís Alves
http://www.freewebs.com/luisalves/

Jimmy Osório
Jimmy Osório 23 de Agosto de 2006

"Miami Vice" é um filme acima da média, com um bom argumento, e um excelente desempenho de Colin Farrell e Jamie Foxx.Um elenco muito bom , com cenas de acção de muito bom nível.
Recomenda-se vivamente e é um filme obrigatório para os amantes da série dos anos 80.
4*/5*

Renato Reis
Renato Reis 28 de Julho de 2006

Parece a ser um grande filme... pelo Trailer

JP
JP 12 de Junho de 2006

É bom que vão revivendo as series dos anos 80. Já agora espero que tb realizem o filme da A-TEAM.