Querida Wendy (2005)

Dear Wendy

poster

Sinopse

Dick (Jamie Bell) é um jovem solitário que vive em Estherslope, uma pobre cidade mineira. Quando encontra uma pistola, Dick sente-se estranhamente atraído pela arma, apesar das suas fervorosas convicções pacifistas. Juntamente com a sua nova parceira, depressa convence outros jovens a juntarem-se a ele num clube secreto chamado Dandies. Apesar da firme crença na regra principal do clube - nunca sacar das armas - os Dandies são confrontados com uma situação que os faz ver que algumas regras têm de ser quebradas.



Visitantes
Visitantes
3.4 (10 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 28 de Junho de 2007
Estreia mundial: 04 de Fevereiro de 2005

País: Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido
Género: Drama
Duração: 105 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Thomas Vinterberg

Intérpretes:
Jamie Bell, Bill Pullman, Michael Angarano

Links:
www.dearwendythemovie.com (site oficial)
videodetective.com/?PublishedID=907193 (trailers)
www.imdb.com/title/tt0342272

A crítica

Se o objectivo era expressar uma homenagem à vitalidade de um certo cinema americano, o resultado é uma sensaborona mistura de sinais exteriores, pedantemente «desarticulados», uma espécie de... mais ››
Mário Jorge Torres, Público
No geral, QUERIDA WENDY vai irritar um bocado, não há volta a dar. É daquelas provocações mal trabalhadas que não passam de um exercício de escrita supostamente cool.”
Rui Pedro Tendinha, Premiere

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

dragoonfire dragoonfire 4 de Outubro de 2007 às 13:55

Não é nenhuma obra prima.
Mas ve-se bem.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 7 de Junho de 2006

Criado pelo génio de Lars Von Trier, Dear Wendy é um bom exemplar do que melhor se faz em cinema. O argumento, a envolvente espacial com a acção a decorrer num espaço pequeno, vários artifícios pouco vistos em cinema muito interessantes, são tudo caracteristicas próprias de Von Trier. A banda sonora está qualquer coisa de fenomenal, a imagem e realização estão muito boas. Enfim, um filme para ver e rever
e de cada vez que se vê encontra-se sempre um ou outro pormenor que nos tinha escapado anteriormente que lhe aumentam ainda mais o valor.
5 estrelas.