(1976)

The Omen

poster

Sinopse

Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá à luz um bebé nado-morto, o seu marido Robert (Gregory Peck) protege-a da devastação da verdade e substitui o filho por um bebé de um orfanato - sem ter nenhuma suspeita das satânicas origens da criança. O terror começa no quinto aniversário de Damien, quando a sua ama se suicida dramaticamente. Logo de seguida, um padre que tenta avisar o pai de Damien é morto num bizarro acidente. À medida que as mortes aumentam, Robert apercebe-se que o seu filho é o Anti-Cristo e decide que tem que matar o rapaz para o impedir de realizar uma profecia.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.0 (38 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1976
Estreia mundial: 25 de Junho de 1976

País: Reino Unido
Género: Terror

Realização:
Richard Donner

Intérpretes:
Gregory Peck, Lee Remick, David Warner

Links:
www.imdb.com/title/tt0075005

Filmes relacionados

(2006)
A Profecia Maldita (1991)
Conflito Final (1981)
(1978)

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 15 de Setembro de 2011 às 21:01

"O Génio do Mal" é um filme de terror nos anos 70 de qualidade de ser muito malvado. Com as interpretações de Gregory Peck e Lee Remick.

4.0/5Valverde Valverde 7 de Abril de 2011 às 00:28

The Omen é um objecto de terror que se transcende em profecias que, interpretadas (a propósito de outrem) da própria Bíblia, causam um medo astuto àqueles que lhe dão a mínima credibilidade. É por isso um filme que de forma inteligente consegue amedrontar pelo seu meio apocalíptico com que se desenvolve e com que se conclui, ainda que a longo prazo. Depois, existe a banda sonora de Jerry Goldsmith que é de arrepiar.

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 17 de Novembro de 2009 às 22:32

Vi o Remake primeiro e não gostei, este é com certeza muito melhor do que ver o Dennis, o Pimentinha com cabelo negro tentando ser "mau".

Um filme de terror muito bom.