Click (2006)

poster

a crítica

"Click" é uma lufada de ar fresco no estéril género de comédia que poucas fitas relevantes apresentou nos últimos anos. Consegue aliar eficazmente uma história interessante, momentos cómicos e algum dramatismo essencial para aprofundar o tema, que aqui surge como uma metáfora à tentativa de controlo sobre as nossas vidas ou a aparente falta dele e das prioridades a estabelecer durante o nosso percurso.
O grande contributo de Adam Sandler que na sua ainda curta carreira já conseguiu oscilar entre o bom ("Embriagado de Amor") e o medíocre ("A Minha Namorada tem Amnésia"), é importantíssimo para o equilíbrio de um argumento que para além de oferecer uma boa história e excelentes gags, pouco mais faz do que se adequar aos padrões de comédias já realizadas, faltando-lhe portanto alguma originalidade.
Não obstante desta lacuna, que não é assim tão grave, diga-se, "Click" é um óptimo filme para descontracção e vem acompanhado de agradáveis interpretações de Christopher Walken e Kate Beckinsale, assim como de uma boa realização a cargo de Frank Coraci.”
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate