O Diabo Veste Prada (2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 25 de Junho de 2011 às 15:49

Uma narrativa dramática consistente, um humor subtil mas assertivo, e interpretações de topo. Só podia resultar num bom filme.

4.0/5Quinzinho Quinzinho 17 de Novembro de 2010 às 00:21

Um filme interessante, bem feito e muito bem interpretado, com destaque para a fria Meryl/Miranda.
Recomenda-se.

4.0/5Ana Beja Ana Beja 12 de Junho de 2010 às 00:29

Dentro da comédia é um filme inteligente, com excelentes actuações das actrizes principais, boa dupla, sem dúvida! Adorei 4*

4.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 7 de Junho de 2010 às 09:40

Funciona pelo talento de Meryl a Anne, pela inteligência do seu argumento, por toda a estética cinematográfica e por não pretender ser mais do que aquilo que promete. É uma das boas surpresas de 2006, e com justa causa.

3.5/5Valverde Valverde 5 de Junho de 2010 às 21:40

Filme divertido, simples, com as estruturas dramaticas usuais, ainda assim com uma certa senhoria de si mesmo. O elenco é parte favorável e no final tudo acaba bem para o filme.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 2 de Janeiro de 2010 às 12:56

Bom filme, com boas interpretações das duas protagonistas principalmente.

4*

3.5/5Vanessa Vanessa 30 de Dezembro de 2009 às 14:10

Um filme com boas interpretaçãoes e com uma história até fixote...
3.5*

3.5/5Vitinha Vitinha 27 de Dezembro de 2009 às 21:12

como ja aqui referiram um filme com boas interpretaçoes,principalmente de anne hathaway e merryl streep,com um argumento razoavel e que oferece bom entretenimento

3,5*

Christian Moreira da Silva Christian Moreira da Silva 16 de Setembro de 2009 às 18:09

Gostei!

Christian Moreira da Silva

luci luci 3 de Agosto de 2009 às 14:46

Gostei!
Não tava com grandes expectativas mas acabei por achar uma comédia agradavel... Quanto mais nao seja, vale pelas interpretações, tanto da Meryl Streep como da Anne Hathaway.

3.0/5DiHenry DiHenry 12 de Setembro de 2008 às 13:53

É agradável, com um argumento previsível o que influencia negativamente o filme..

3 estrelas.

2.5/5Liliana Liliana 26 de Agosto de 2008 às 17:01

Perdoem-me os apaixonados pelo mundo da moda... Mas ainda hoje me pergunto como é q eu fui ver este filme? ( :) vá, tb estou a exagerar...vi o filme pq a minha prima queria ver e convenceu-me a fazer-lhe companhia :) )...

O mundo da moda nunca me despertou mto interesse ( é irónico, porque já me têm dito q eu fisicamente me enquadro nesses esteriótipos : "se eu fosse como tu... desperdiças a tua imagem!" enfim...mas é só pela aparência mesmo :) , mas disso não tenho culpa.. porque não tenho personalidade nem perfil p isso! e logo eu q detesto esteriótipos e o mundo das "aparências"! :) )
Mas não desgostei totalmente... vê-se! Principalmente pelas boas interpretações... Meryl Streep está brilhante no papel!

3.0/5kkl kkl 20 de Junho de 2008 às 18:53

um bom filme, com uma boa historia sobre coisas futeis que fazem perder certas coisas mt mais importantes...

4.0/5JB JB 2 de Março de 2008 às 15:30

Um filme p descontrair e com mts pontos de interesse sobre moda,futilidade...não acho q seja feito para as mulheres. Achei mt divertido e é sempre um prazer ver a Meryl Streep no ecrã:)

Dri Dri 28 de Fevereiro de 2008 às 11:45

Grande desilusao...a Meryl Streep está fantastica, mm assim o filme é uma desilusao...n vale a pena

3.5/5kimERA kimERA 11 de Fevereiro de 2008 às 19:02

Um filme claramente com um target bem definido, as mulheres. E isto não se deve ao tema da moda mas sim à realização.

O argumento é um bocado previsível, uma Cinderela dos tempos modernos.

2.5/5xatafakap xatafakap 1 de Dezembro de 2007 às 14:42

Não sendo um mau filme, fiquei algo desapontado, pois o início prometia bem mais...

5.0/5Mariaana Mariaana 1 de Agosto de 2007 às 20:12

Filme mt mt girrooo !!
ja o vi a uns tempos e fiquei cm uma recordac,ao excelentee , mesmo!!
vejam
4/5*
ah e leam o livro sim? eu ando a ler agr ,a historia tem outras coisas mas e mt engrac,adoo na mesma!!

5.0/5Mariaana Mariaana 25 de Julho de 2007 às 13:03

Eu gstei!! do filme e do livro ..
a anne ta brilhante !! e a banda sonora mt fixe tbm

jonas
jonas 8 de Abril de 2007

gostei do filme ;) meryl com um desempenho mt bom....argumento minimamente interessante....3.5*

Leonor
Leonor 6 de Janeiro de 2007

É um daqueles filmes tipo comédia romântica, com uma história leve mas que dá muito que pensar, porque neste caso é sobre as futilidades da vida, principalmente sobre a aparência e as consequências que tem nas nossas vidas. Gostei muito do filme e recomendo.

mokinhas
mokinhas 12 de Novembro de 2006

Filme fantástico com interpretações espectaculares por parte da Meryl Streep e Anne Hathaway. Muito divertido e com uma mensagem muito importante.

Santiago Lagoá
Santiago Lagoá 2 de Novembro de 2006

Quem nunca ouviu falar na história da gata borralheira? Pois é já todos a conhecemos e estamos fartos de a ouvir. Mas e se vestirmos essa história com Haute couture ? Ainda não interessado? Pois é, mais um filme a falar dos bastidores da moda...ou será que não?
Muito à custa de um trio de actores três chic ( Streep, Hathaway e Tucci) David Frankel consegue criar um dinamismo que nos carrega ao longo de um filme só manchado por uma certa incoerência de algumas personagens secundárias, destaque para o Australiano Simon Baker que parece algo mal escalonado para este papel. Ora apático ora desinteressante lá vai ele tentando a custo, seduzir a ingénua e carismática “Andy” (Hathaway).
Seguindo linhas convencionais o filme realmente não trás nada de novo a não ser o vestido em si. Então o que o torna cativamente? O fabuloso ping pong de Hathaway entre as garras da terrível e deliciosa “Miranda” ( Streep) e o ombro amigável do consciente e divertido “qb” “Nigel” (Stanley Tucci).
Streep no papel da gélida e calculista patroa “Miranda” faz nos balançar entre o desprezo e a admiração e chegamos ao fim do filme seduzidos pelo frio coração do próprio Diabo, que tantas vezes submete a determinação de "Andy" num magnifico jogo sem tréguas entre veterana e pretendente.
Depois de “Brokeback Mountain” Anne Hathaway não deixa os seus créditos por mãos alheias e faz deste papel o “seu” papel. É óbvio que a câmara adora os seus grandes olhos escuros e a sua simples embora intensa presença brilha mais intensamente quando apoiada quer por Streep quer por Tucci. Este último surge na medida exacta num papel que facilmente podia cair na desgraça do famigerado “overacting” tão presente nas actuais comédias made à la “Hollywood”. Cómico e com uma imensa postura “Nigel” é inabalável e nem o demoníaco glamour Parisiense lhe tira credibilidade.
Apesar de não ser um dos filmes do ano é certamente um filme com Interpretações do Ano, com óbvio destaque para a sempre inovadora Meryl Streep que nunca deixará de nos surpreender.

Jorge
Jorge 1 de Novembro de 2006

O filme tem alguns momentos de interesse mas depressa se percebe um guião "holiwoodesco", ligeiro e feito para entreter pessoas não muito exigentes. Excelente interpretação de Meryl Streep.

Gonçalo
Gonçalo 27 de Outubro de 2006

Vejam o filme! lol Meryl Streep consegue transmitir a frieza ao longo de todo o filme. Grande representação. A história é engraçada e transmite uma mensagem importante (em especial para os viciados em moda). O fim não foi bem o que eu esperava, mas está fixe à mesma. Acaba por ser um quadro do dia-a-dia de um empresa de moda e de como as coisas funcionam, não só naquela revista, mas na maior parte dos empregos. E em como nos esquecemos de coisas mais importantes.