(2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 14 de Agosto de 2012 às 03:24

Deixou-me um sabor agridoce na boca. Não é um mau filme, o caso é interessante e promissor, mas perde-se aqui e ali. A dados momentos quase que nem nos consegue agarrar a atenção e depois as pistas acabam por ser quase que "metidas a pontapé". Talvez numa segunda visualização até acabe por gostar mais, mas acaba por desiludir mesmo sem ser um mau filme.

3.0/5Viciado Cinema Viciado Cinema 17 de Agosto de 2008 às 00:27

Dalia Negra é um conjunto "quase" exaustivo do cinema "noir" com toques de Hitchcok, o qual DePalma deriva. Mesmo assim possui alguns erros no casting, nomeadamente Scarlett Johansson e Hillary Swank

3/5 ***

2.0/5JoanaS JoanaS 4 de Março de 2008 às 18:03

Para quem lei o livro de James Ellroy é uma grande desilusão.Perde-se muito com o filme do que aquilo que o livro é.
Muito fraquinho.

Fernando Torres Fernando Torres 5 de Novembro de 2007 às 18:21

A novela “A Dália Negra” de James Ellroy, baseada num caso de polícia verídico, ocorrido em meados dos anos 40 do século passado, em Los Angeles, foi um êxito nos E.U.A.. Transposta para o cinema, gerou um filme pretensamente “noir”, que é um desastre. O realizador Brian De Palma (o mesmo de obras admiráveis como Os Intocáveis, Carrie e Scarface) não conseguiu condensar em 2 horas um caso simples e prometedor, que o pretensiosismo tornou confuso e quase ilegível em termos cinematográficos. A certa altura da acção, semeada de coincidências absurdas que entram na intriga sem pedir licença, sentimo-nos confusos e perdidos, situação que só muito atabalhoadamente é superada. Aquilo não é um filme, é um emplastro! Salva-se a recriação da época, algumas cenas que oscilam entre o bizarro, o empolgante e o quase genial, mais os actores que se esforçaram por serem convincentes (sobretudo a Scarlett Johansson e a Hilary Swank), num trabalho que, no conjunto, não convence, antes desilude.

Gouvim Gouvim 27 de Setembro de 2007 às 19:42

Brian de Palma tem conseguido ao longo dos tempos ser uma boa extensão da filmografia de Hitchcock. Deixou os estapafúrdicos movimentos de câmara e cingiu a objectiva ao plano do olhar - pese embora os movimentos de grua muito utilizados (que vimos também em "Femme Fatale"). Palma faz bem as tarefas mas devia olhar para um realizador chamado Joseph H. Lewis para fazer um film noir a sério - aliás, Lewis é praticamnete desconhecido em Portugal. 3*

3.0/5Gualter Gualter 21 de Setembro de 2007 às 09:55

n digo k foi um grande filme mas gostei

dragoonfire dragoonfire 27 de Agosto de 2007 às 14:15

Assim... Assim...

Hugo Gomes
Hugo Gomes 14 de Fevereiro de 2007

Assistir Dalia Negra é o mesmo que assistir um filme noir dos anos 70. Nostalgico sim, mas brilhante não.

Alex
Alex 18 de Dezembro de 2006

Para ser sincero tb não achei gd coisa! è um bom filme ok! Mas há umas quebras de ritmo mt gds

2.5*

http://cinealex.bravehost.com

Carlos Varandas
Carlos Varandas 17 de Dezembro de 2006

Um policial negro algo confuso mas muito bem realizado. Josh Hartnett está sempre muito bem; quem me parece que não está à altura é Scarlett Johansson que já se viu fazer muito melhor. Hilary Swank não foi definitivamente talhada para este género de mulher fatal como seria suposto transmitir.
Ainda não foi desta que Brian De Palma se relançou.

Tixinha
Tixinha 4 de Novembro de 2006

mt parado...até poderia ser melhor se fosse mais movimentado!

Jorge
Jorge 11 de Outubro de 2006

Vale a pena ver. Não é excelente mas é bom.