Transformers (2007)

poster

Sinopse

Durante séculos, duas raças de alienígenas robóticos - os Autobots e os Decepticons - travaram uma guerra, com o destino do universo em jogo. Quando a batalha chega à Terra, tudo o que separa os terríveis Decepticons do poder supremo é uma pista na posse do jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf). Um adolescente normal, Sam é consumido com preocupações diárias sobre a escola, amigos, carros e raparigas. Sem saber que ele é a última hipótese de sobrevivência da humanidade, Sam e a sua amiga Mikaela (Megan Fox) encontram-se no meio de uma guerra entre os Autobots e os Decepticons. Com o destino do mundo por um fio, Sam compreende o verdadeiro significado do mote da família Witwicky: "Sem sacrifício não há vitória!".



Visitantes
Visitantes
3.5 (304 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.1 (7 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 05 de Julho de 2007 (#1 na 1ª semana)
Estreia mundial: 28 de Junho de 2007

País: EUA
Género: Ficção Científica, Acção
Duração: 143 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Michael Bay

Intérpretes:
Shia LaBeouf, Megan Fox, Peter Cullen, Jon Voight, John Turturro, Josh Duhamel, Amaury Nolasco, Bernie Mac, Hugo Weaving

Links:
transformers.sapo.pt (site oficial)
www.transformersmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/paramount/transformers (trailers)
www.imdb.com/title/tt0418279

Filmes relacionados

Transformers 3 (2011)
Transformers: Retaliação (2009)

A crítica

ver todas
Foi à cerca de um ano atrás que as primeiras campanhas de publicidade a «Transformers» apareceram, criando desde logo uma enorme expectativa em seu... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Plano único: oferecer total protagonismo aos efeitos CGI dos bonecos mutantes; reduzir emoção e humanos a figuras descartáveis.”
José Miguel Gaspar, Jornal de Notícias

Blogs

3.0/5Point-of-View Shot - Transformers (2007)
Transformers é o perfeito exemplo do filme que se constrói a partir dos efeitos especiais e não de um enredo propriamente dito. E pelo menos a meu ver, é isso que mais afecta Transformers. Porque os efeitos deixaram de ser um complemento para passar a ser o elemento.”
Close-up, 4/Jul/2009
3.0/5Transformers (2007)
Desilusão? Pelo contrário, Transformers encheu-me as medidas, é visualmente espectacular e não é um entretenimento inconsequente como muitos acreditavam.”
Cinematograficamente falando, 30/Jul/2007
3.5/5Transformers
Não é um filme perfeito (longe disso), e por vezes deixa um sabor a pouco, mas é um dos blockbusters mais originais dos últimos anos com uma faceta cómica que me fez sair de lá francamente bem disposto”
Cineblog, 22/Jul/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 30 de Março de 2012 às 12:17

Adoro esta saga, acompanho a evolução que tem vindo a sofrer porque achei que tem melhorado filme após filme, tem efeitos especiais fabulosos, criados por génios que de certo perdem horas em fente ao computador para nos darem um brilharete. A única coisa que acho que devia ter menos era o romance que ás vezes é chato e aborrecido. Exelente banda sonora e tem um dos carros mais bonitos de sempre(chevrolet camaro).
Grande filme de acção.

2.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 21 de Junho de 2010 às 10:09

Um filme que vive quase exclusivamente de efeitos especiais surpreendentes e de tirar o fôlego. Talvez, por ser, na minha opinião, demasiadamente longo, acabe por tornar-se arrastado e, até, massudo - no final, as incessantes batalhas entre máquinas e a chuva de tiros e golpes roçam a barreira do desnecessário.

É o típico filme de Verão, estonteantemente comercial e feito a pensar nas massas. Em termos de cerne em si, o argumento é duvidoso e as cenas de acção são demasiadamente caóticas para serem excitantes.

Entretém, e vale por isso. A ver, obviamente, se for fã de filmes de acção pura, nua, crua e dura.

*83º comentário cinematográfico*

Bruno Bruno 19 de Dezembro de 2009 às 01:44

Um excelente filme de acçao e muito divertido.