O Terceiro Passo (2006)

The Prestige

poster

Sinopse

Desde a primeira vez em que se encontraram como jovens mágicos em ascensão, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) competiram entre si. No entanto, a sua competição amigável evoluiu para uma rivalidade amarga, transformando-os em inimigos para toda a vida e, consequentemente, pondo em risco a vida de todos os que os rodeiam.



Visitantes
Visitantes
4.0 (233 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 28 de Dezembro de 2006 (#11 na 1ª semana)
Estreia mundial: 19 de Outubro de 2006

País: EUA, Reino Unido
Género: Thriller, Fantástico

Realização:
Christopher Nolan

Intérpretes:
Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson, Michael Caine, Rebecca Hall, David Bowie, Piper Perabo

Links:
www.prestige-movie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/touchstone/theprestige (trailers)
www.imdb.com/title/tt0482571

A crítica

(...) o cuidado com que são lançadas as pistas e efectuadas as múltiplas revelações é magistral (...) uma obra profunda sobre as consequências da obsessão e da vingança”
Luís Salvado, Premiere
(...) apesar de uma construção com inequívoca capacidade para nos enredar, não seguimos O TERCEIRO PASSO por sedução, mas apenas pela vontade de saber a solução do(s) mistério(s) que o... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.5/5The Prestige
Este filme, que saiu um ano após Nolan ter iniciado a reformulada saga Batman, é magistral na forma como engana e manipula quem está a ver. É como se o realizador estivesse a executar o seu próprio truque”
35mm, 25/Ago/2011
4.0/5Point-of-View Shot - The Prestige (2006)
The Prestige não é um filme soberbo, mas é um fantástico exercício à mente e um belo thriller que, sem dúvida, nos prende a cada minuto.”
Close-up, 15/Mar/2009
4.5/5"The Prestige"
Estamos perante um inovador e contínuo exercício de dúvida. Ao longo do filme, e revelação atrás de revelação, o espectador é chamado a intervir e a tentar adivinhar o que se está a passar. As pistas estão lá todas. Não há um momento para descansar. Só há que observar bem de perto e juntar tudo. Uma autêntica experiência cinematográfica.”
Cineblog, 31/Dez/2006
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5ff ff 10 de Maio de 2011 às 15:01

Acabei a filmografia do realizador, com este filme, devo dizer que nao é mau, mas longe de obras primas como following, memento e inception.

José Figueiredo José Figueiredo 20 de Setembro de 2010 às 19:15

Eu lamento muito mas achei o filme tão aborrecido que não o vi até ao fim.
Aliás, deste realizador, Christopher Nolan, só gostei de "Insónia" e de "Memento".

4.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 19 de Setembro de 2010 às 18:38

Que surpresa! É um filme fabuloso de facto com uma revelação final (mais esperada) seguida de outra ainda maior e essa sim mais inesperada, mas que aqui e ali tinha tido as suas pistas. Christopher Nolan assume-se mesmo como o meu realizador de eleição e o Christian Bale nunca me deixou mal. Jackman e Caine sobretudo tambem muito em cima.

4.5*