Inland Empire (2006)

poster

Sinopse

Ao preparar-se para o maior papel da sua carreira, uma actriz apaixona-se pelo actor com quem contracena. Mas também descobre que a sua vida começa a imitar a história ficcional do filme que estão a rodar... e que o filme é um "remake" de uma obra nunca acabada devido a uma misteriosa tragédia.



Visitantes
Visitantes
3.6 (53 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
3.4 (15 votos)

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 05 de Abril de 2007

País: EUA, Polónia, França
Género: Drama
Duração: 172 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Atalanta

Realização:
David Lynch

Intérpretes:
Laura Dern, Jeremy Irons, Harry Dean Stanton, Laura Harring, Nastassja Kinski, William H. Macy, Julia Ormond, Naomi Watts

Outros títulos:
O Império do Interior
Império dos Sonhos (Brasil)

Links:
www.inlandempirecinema.com (site oficial)
www.worstpreviews.com/trailer.php?id=594&item=1 (trailers)
www.imdb.com/title/tt0460829

A crítica

O que acontece com o universo lynchiano, e mais do que nunca com INLAND EMPIRE, é que nos pede que o leiamos como se lê poesia, ou seja, abertos à sua linguagem potencialmente abstracta, ilógica,... mais ››
Nuno Carvalho, Notícias Sábado
INLAND EMPIRE vem agora provar que o cineasta norte-americano está hoje no auge criativo deste processo de intenções e em perfeito domínio da linguagem narrativa que criou. Ordenado por códigos e... mais ››
David Mariano, Premiere

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

alex alex 10 de Janeiro de 2010 às 19:53

Só agora vi este filme e posso dizer que era o unico filme do David Lynch que ainda não tinha visto.
Confesso que estava á espera de melhor, apesar de perceber o registo que ele quis dar ao filme, mesmo assim acho que se excedeu demasiado num argumento extremamente labirintico.
Não posso dizer que não gostei, mas sinceramente esperava outra coisa, de qualquer forma apreciei muito o ambiente surrealista que foi mais uma vez criado e adorei o trabalho da Laura Dern e do actor Harry Dean Stanton, que mais uma vez faz um papel curto mas muito intenso com a sua personagem, quem não se lembra dele no "Paris Texas" e tambem numa "Historia Simples".

José Pinto José Pinto 6 de Janeiro de 2010 às 20:55

Sem qualquer dúvida, o pior filme que já vi na vida. Por mais voltas que se dê(esse de deixar a lógica de lado é fabuloso), são três horas de um filme perturbador, stressante e várias vezes, ridiculo. E eu que até gostei do Mulholland Drive, não esperava um filme tão mau por parte do David Lynch. O que me deixa surpreendido é que este esteja tão bem cotado tanto na crítica como no público em geral.

Para quem está a pensar ver este filme, desaconselho seriamente, e recomendo que dê uma vista de olhos neste site- ("http://tonyrockyhorrorstoplists.atspace.com/top15_sick.html")-para ver se vale mesmo a pena.

Já vi filmes muito maus, mas este é o primeiro que vejo que merece uma pontuacao 1/10.

3.0/5Valverde Valverde 6 de Novembro de 2008 às 01:35

Se Lynch foi criando até aqui um conjunto de figuras e ambientes que foram pouco a pouco dando vida ao seu mundo enigmático, em Inland Empire, o realizador injecta, de forma agressiva e sem qualquer necessidade de identificação com o "nosso mundo", todas as suas mentais e psicodélicas encruzilhadas de um pesadelo sem fim.