Flags of Our Fathers - As Bandeiras dos Nossos Pais (2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 2 de Abril de 2010 às 11:30

Possivelmente um dos piores filmes de Eastwood nos últimos 10/15 anos. Interpretações desligadas e sem carisma (ao contrário de Cartas de Iwo Jima) e história contada de uma forma desinteressante.

2/5

becas becas 31 de Janeiro de 2010 às 19:14

Nao e de todo o melhor que o clint fez mas nao deixa de ser interessante,a principal mensagem que fica e que os herois estao debaixo da terra.Outra nota para a entrada do paul walker que so por acaso nao estava a conduzir um tanque..eheh 3.4*

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 7 de Janeiro de 2010 às 16:32

Grande realizador que se preze deve apresentar um filme de guerra no seu currículo, e "o Clint" cumpriu com este filme essa premissa. Mesmo não sendo um "Eastwood vintage" (principalmente se tivermos em conta o seu trabalho nos últimos quinze anos), "Flags of Our Fathers" é um olhar interessante sobre o fenómeno bélico, debruçando-se em particular sobre um conflito que adquiriu um estatuto icónico, muito devido à infame foto que lhe serve de base. O filme aborda temas específicos como o conceito de heroísmo ou a importância da propaganda em período de guerra, pouco importando que, por exemplo, o hastear da bandeira que ficou para a posteridade não tenha sido o original.
Muito bem filmado, falta-lhe no entanto "algo" que nos permita sentir empatia por aquelas personagens, ou que o torne marcante como outras obras de Eastwood. Aponte-se, por último, alguns paralelismos com "Saving Private Ryan", como a (também) notável sequência do desembarque em Iwo Jima ou o casting de um actor "chunga" como Paul Walker, depois de Spielberg ter feito o mesmo com Vin Diesel...

poeta_rural poeta_rural 7 de Março de 2009 às 21:25

é uma boa história sobre guerra, contada de uma maneira muito particular.
Sem dúvida uma super produção que deve ser vista pelos amantes deste tipo de filmes

4.5/5S.C.P. S.C.P. 10 de Novembro de 2008 às 23:04

Gostei esta muito bem conseguido.

3.0/5rntkcs rntkcs 17 de Setembro de 2008 às 12:17

Nada de especial, demasiado repetitivo em certas coisas...e pouco retrato de guerra!
Serve para quando não há outro melhor.

dragoonfire dragoonfire 24 de Setembro de 2007 às 18:37

Gostei

4.0/5Kermit Kermit 17 de Agosto de 2007 às 01:39

Mais importante que o conflito, o tema principal é o fabrico mercantilista dos mitos. A comicação social, ainda com ormatos rdimentares, criava endeusava, e esquecia os herois que lutavam pelo pais, mas morriam pelos amigos. As cenas de guerra, fazem lembrar o "resgate do soldado Ryan". Fiquei muito curioso para ver as cartas de Iwo Jima. Quanto ao fime em si, não é de facto inesquecivel do ponto de vista artistico mas muito interessante na ua função documental.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 5 de Março de 2007

Eastwood já fez bem melhor. Um pouco maçudo de tal forma que a meio se acaba por perder um pouco o fio à meada. Mas vê-se bem. Aconselho.

Jean Allen
Jean Allen 26 de Fevereiro de 2007

Eastwood em grande! Todos deviam ver este filme. Um filme marcante que demonstra, com um realismo brutal, o cenário de guerra da batalha de Iwo Jima. Com uma realização feno-menal que nos coloca no meio da guerra e de todas as suas contradições, dúvidas e desesperos. A instrumentalização dos homens que lutam e como as percepções de grande acontecimentos mundiais podem ser criadas de forma a apoiar um causa. Eastwood consegue fechar o filme de uma forma magistral, de volta ao básico revela a real essência dos soldados, apenas ho-mens, não heróis.

Luis ANdrade
Luis ANdrade 26 de Janeiro de 2007

Assisti hj ao filme e gostei !
Bem realizado ! com pés e cabeça

5/5

Jorge
Jorge 14 de Janeiro de 2007

Começo por dizer que não é dos melhores filmes de Clint Eastwood mas mesmo assim não deixa de ser bom é muito inteligente, não é muito envolvente e faz os mais impacientes passarem o filme a olhar para o relógio, é bonito de se ver tem actores muito bons que prestam um bom serviço, peca por não se igualar aos filmes de Clint Eastwood mas mesmo assim vale a pena ver!

Nota final: 3/5* ou 6.7/10*

Jonas
Jonas 13 de Janeiro de 2007

desilusão....lol enfadonho....tava á espera de mais de clint eastwood mas pronto...n podem ser sempre bons! paul walker k era o melhor actor do elenco nem se viu quase....2.5*