(2005)

Everything Is Illuminated

poster

Sinopse

Jonathan (Elijah Wood) é um jovem judeu americano, que vai até à Ucrânia em busca da mulher que salvou a vida de seu avô na 2ª Guerra Mundial. Nessa viagem é auxiliado por Alex Perchov (Eugene Hutz), um precário tradutor que mais atrapalha do que ajuda, e pelo avô de Alex, um motorista mal-humorado que anda sempre acompanhado de seu mal-cheiroso e desobediente cão, baptizado de Sammy Davis Jr. Durante a jornada o inusitado quarteto descobre segredos sobre a ocupação nazi e a cumplicidade do governo ucraniano da época.
[por Diogo de Vasconcellos e Sá]



Visitantes
Visitantes
3.6 (18 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2005
Estreia mundial: 16 de Setembro de 2005

País: EUA
Género: Comédia, Drama

Realização:
Liev Schreiber

Intérpretes:
Elijah Wood, Eugene Hutz, Boris Leskin

Links:
wip.warnerbros.com/everythingisilluminated (site oficial)
www.apple.com/trailers/warner_independent_pictures/everyt... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0404030

Blogs

4.0/5- Já vi: Everything is Illuminated
Sucintamente, Everything is Illuminated faz jus ao nome e torna-se um filme iluminado e inspirador pela genialidade envolvida em todos os aspectos maravilhosamente sincronizados, com uma sonoplastia que nos abraça no decorrer de uma jornada que perdurará na nossa mente.”
Cinema as my world, 18/Mai/2010
4.5/5Está Tudo Iluminado / Everything Is Illuminated (2005)
Está Tudo Iluminado pulveriza uma direcção artística de vibrante confluência gráfica, opera um elenco de fulgurantes enleios dramatúrgicos e pincela um estonteante universo argumentativo de pertinentes contornos cinematográficos.”
seeSAWseen, 29/Abr/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 5 de Janeiro de 2013 às 22:31

grande banda sonora. foge dos papeis comuns que estamos habituados a ver do Elijah Wood mas não nos deixa de surpreender. Diferente e divertido.

2.0/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 27 de Abril de 2011 às 17:38

Um filme que não é, de certeza, para todos os gostos. É daqueles exemplares refinados. Não me prendeu ao ecrã, mas não posso deixar de sublinhar que, apesar disso, é um bom filme, sobretudo pela sua originalidade e carácter artístico.

5.0/5kimERA kimERA 1 de Fevereiro de 2008 às 21:37

Uma comédia muito boa, humor diferente e com momentos muito tocantes e sensíveis. Eugene Hutz faz um papel brilhante e o velhote também. Só de estar aqui a comentar já me apetece ir ver de novo.