Golpe Quase Perfeito (2006)

The Hoax

poster

Sinopse

Inspirado em acontecimentos verídicos, "Golpe Quase Perfeito" conta a história de Clifford Irving (Richard Gere), o escritor que quase conseguiu levar um embuste até ao fim. Irving publicou um livro "auto-biográfico" do milionário Howard Hughes, que já não era visto em público há alguns anos, alegadamente baseado em entrevistas que tinha conduzido mas que na realidade nunca aconteceram.



Visitantes
Visitantes
3.3 (45 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.7 (15 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 02 de Agosto de 2007 (#10 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama, Comédia
Duração: 115 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Lasse Hallström

Intérpretes:
Richard Gere, Alfred Molina, Hope Davis, Marcia Gay Harden, Stanley Tucci, Julie Delpy, Mamie Gummer

Outros títulos:
O Vigarista do Ano (Brasil)

Links:
thehoaxmovie.net (site oficial)
www.apple.com/trailers/miramax/thehoax (trailers)
www.imdb.com/title/tt0462338

A crítica

ver todas
(...) em vez de uma narrativa factual, [Hallstrom] polvilha o seu filme do inebriante perfume da dúvida. O resultado é, pelo menos, estimulante.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso
De uma ponta a outra, o filme é uma falsificação que tropeça no seu próprio conceito, pobre simulacro que reduz à mentira todo o poder da ficção. Adiante.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

3.5/5The Hoax
The Hoax – Golpe Quase Perfeito é facilmente o seu melhor filme, porque Hallstrom consegue equilibradamente combinar humor com o drama mais experiente, tal isso não fosse possível tendo uma mão cheia de actores competentes e discretos.”
Cinematograficamente falando, 20/Dez/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 23 de Agosto de 2009 às 00:52

Como a maioria dos filmes de Hallstrom, é agradável e fica-se sempre com aquela sensação que tem tudo no sítio, mas por alguma razão (alguma falta de profundidade, talvez?) fica sempre aquém de se revelar uma obra de destaque. Penso também que no caso deste "The Hoax" existe a falta de um protagonista forte (algo que Gere nunca foi), pelo menos à altura de um elenco secundário que inclui gente tão talentosa como Molina, Gay Harden, Davis, Delpy ou Tucci.
No entanto, e como foi aqui dito, serve como um bom complemento a "The Aviator" de Scorsese, para melhor conhecer a história e essência (atenção ao twist no final!) de uma das personagens mais fascinantes do século XX.

Luiz Luiz 25 de Março de 2008 às 11:36

Depois de ver o Aviador, o melhor filme para ver a seguir é este. O filme é interessante e nunca se esqueçam que foi mesmo uma história verídica!

4.0/5Diogo_Al Diogo_Al 2 de Dezembro de 2007 às 22:05

Eu gostei, não era bem o que eu estava a espera, mas até me surpreendeu pela positiva! Deixem-me também dizer que não é um filme para qualquer um, requer um pouco de paciência e concentração, pois dá-nos a volta à cabeça! Se virem o filme sigam este pequeno conselho e acredito que o vão adorar! =)