A Raiz do Medo (1996)

Primal Fear

poster

Sinopse

Culpado? Inocente? Estas questões não são para o grande e poderoso advogado de Chicago, Martin Vail (Richard Gere) decidir. O seu trabalho consiste apenas em defender - especialmente se o julgamento irá por o seu nome nos cabeçalhos dos jornais e levar a sua carreira mais longe. Quando Vail ouve que um pobre rapaz do coro (Edward Norton) é acusado de ter assassinado o arcebispo local, ele agarra este caso, procurando ficar no centro das atenções dos media. Mal ele sabe que este caso irá revelar um ninho de corrupção colocando-o em confronto com a promotora de justiça (Laura Linney) e sua ex-namorada, pondo à prova toda a sua perícia, discernimento e mesmo a sua filosofia de vida: ganhar a qualquer custo.
[por Bruno]



Visitantes
Visitantes
4.0 (79 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1996

País: EUA
Género: Thriller

Realização:
Gregory Hoblit

Intérpretes:
Richard Gere, Laura Linney, Edward Norton, John Mahoney, Frances McDormand, Alfre Woodard, Maura Tierney, Terry O'Quinn

Links:

A crítica

Um filme que mistura habilmente o drama de tribunal com o «thriller» de «psicopatas»”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5sabrcepe sabrcepe 28 de Junho de 2011 às 12:12

***SPOILERS***

Provoca-nos sentimentos contraditórios: Gere fez tudo para defender o seu cliente (competição c/ a ex à parte); Norton fez tudo para se safar;
Colocando-nos no lugar de Gere, após a descoberta da farsa, que faríamos? Ao fim ao cabo, Norton matou um abusador/violador... Dá que pensar, e vale a pena apreciar a estupenda interpretação de Edward Norton!

4.0/5Valverde Valverde 29 de Dezembro de 2010 às 19:25

Um filme que retrata a moralidade profissional vs moralidade pessoal de um advogado. Embora Primal Fear se revele o potencial filme de twist final durante toda a fita, não deixa de surpreender a todos os minutos, muito pela forma literária com que apresenta o conteúdo dos seus personagens, como também é brilhante nos momentos do talentoso Ed Norton.

4.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 24 de Agosto de 2010 às 11:45

Muito bom! Richard Gere e sobretudo Edward Norton estão em alto nível neste óptimo thriller.

4.5*