Pulp Fiction (1994)

poster

Sinopse

Pulp Fiction retrata três histórias interligadas que seguem as desventuras de dois assassinos baratos (John Travolta e Samuel L. Jackson), da insinuante mulher do seu patrão (Uma Thurman) e de um desesperado boxeur em fuga (Bruce Willis).
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.4 (388 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.5

Detalhes

Ano: 1994

País: EUA
Género: Thriller, Acção

Realização:
Quentin Tarantino

Intérpretes:
John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Harvey Keitel, Bruce Willis, Tim Roth, Christopher Walken, Ving Rhames, Eric Stoltz, Maria de Medeiros, Quentin Tarantino, Steve Buscemi

Links:
www.imdb.com/title/tt0110912

A crítica

Talvez uma das obras mais famosas e influentes do cinema moderno americano”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
2.0/5Crítica: Pulp Fiction (1994)
Despido e alheio do seu munícipio histórico e cultural, Pulp Fiction é um ensaio meramente temporário ao talento cinemático de Quentin Tarantino, que só severos anos mais tarde iria equacionar a sua destreza, quer como realizador ou argumentista. Para já, Pulp Fiction não chega, e sua valorização é só mais um tiro ao lado dos pretenciosismos de alguns assumidos cinéfilos.”
seeSAWseen, 12/Jan/2010
3.5/5Pulp Fiction, por Tiago Ramos
Um ícone dos anos 90 que deu a conhecer Quentin Tarantino como um dos realizadores mais rebuscados e experimentais de sempre.”
hotvnews.wordpress.com, 12/Nov/2008
3.0/5Pulp Fiction
Interpretações competentes e cenas memoráveis num marco incontornável para a história do cinema moderno. Porém, uma obra onde os diálogos são tão brilhantes quanto... aborrecidos.”
Cineroad, 21/Out/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 21 de Setembro de 2012 às 05:17

Bom, com alguns diálogos bem interessantes e umas quantas cenas bem rebuscadas. Não sou o maior fã de Tarantino, mas deste Pulp Fiction não tenho nada a apontar. Vale a pena.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 13 de Junho de 2012 às 17:18

Sou absolutamente fã do estilo de Tarantino. No entanto, o sentido niilista deste "Pulp Fiction" é de tal maneira vincado, que não permitiu que baixasse por completo a minha guarda em relação a ele.

Ainda assim, considero as interpretações deliciosas, tal como os diálogos e a banda-sonora. Algumas cenas são completamente magnéticas!

Prefiro, sem dúvida, outras obras deste visionário dos tempos modernos, mas não deixa de ser um filme de topo.

:)

5.0/5nearZ nearZ 22 de Agosto de 2011 às 12:43

Filme único! Dos que é para ver e rever e rever...