Déjà Vu (2006)

poster

Sinopse

Todos nós já tivemos a inquietante experiência de déjà vu – aquela lembrança súbita quando nos cruzamos com alguém que sentimos que conhecemos a vida inteira ou quando reconhecemos um lugar onde nunca estivemos. E se estas sensações forem de facto avisos vindos do passado ou pistas para o futuro? Destacado para recolher provas após o rebentamento de uma bomba num ferry em Nova Orleães, o agente Doug Carlin (Washington) está prestes a descobrir que aquilo que muitos acreditam estar somente nas suas cabeças é, de facto, algo muito mais poderoso..



Visitantes
Visitantes
3.7 (227 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
galeria

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 21 de Dezembro de 2006 (#1 na 1ª semana)
Estreia mundial: 22 de Novembro de 2006

País: EUA
Género: Thriller, Acção, Ficção Científica

Realização:
Tony Scott

Intérpretes:
Denzel Washington, Val Kilmer, Paula Patton, James Caviezel, Bruce Greenwood

Links:
bvimovies.com/uk/deja_vu (site oficial)
dejavu.movies.go.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/touchstone/dejavu (trailers)
www.imdb.com/title/tt0453467

A crítica

Buracos no argumento? Quem quer saber disso quando o que está em causa é uma esfusiante energia perante uma assumida devoção pela suspensão da credibilidade?! Neste conto de viagem no tempo, essa... mais ››
Rui Pedro Rendinha, Premiere
De facto, por estranho que pareça, DÉJÀ VU está bastante longe de constituir o objecto convencional, escolástico e comezinho que muitos (entre os quais eu próprio) estariam à espera que fosse.”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 13:15

Um filme muito interessante. Gosto bastante da sua temática. Talvez pareça, à primeira vista, demasiadamente complexo e, até, confuso, mas, à medida que se vai revendo, tudo vai ficando cada vez mais claro. Tem falhas, é óbvio, mas não deixa de ser um bom filme.

4.0/5Carlos Carlos 24 de Abril de 2009 às 20:32

Bom filme !!

Confesso que depois de ter lido a Sinopse e os comentários fiquei muito curioso em vê-lo...E realmente é um bom filme !

Pena foi o Fim do Filme...Deixou-me um pouco confuso..LOL

Mas de resto...Está bom...Mais uma excelente interpretação do Denzel Washington...

Aconselho a verem !!

4.0*

Maria João Maria João 28 de Março de 2009 às 14:58

Já há mais filmes do género, a ideia não é nova mas penso que resulta devido à interpretação de Denzel Washington e apesar de ter um erro de história na altura em que o Denzel está a chegar à casa onde está a rapariga raptada para depois a salvar. Há ali algo que não está bem estruturado. Mas pode-se considerar um bom filme e o James (Jim Caviezel) a que estamos habituados a fazer papéis de "bonzinho" (Paixão de Cristo, Olhos de Anjo, Frequência) aqui também surpreendeu pela sua maldade! Acho que tb é um bom actor. Aliás, recomendo o filme frequência, interpretado também por Dennis Quaid e é mais interessante que este, na questão de alterações provocadas por viagens no tempo, se isso fosse possível!