O Labirinto do Fauno (2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 29 de Novembro de 2014 às 13:37

Tem uma boa história, excelente caracterização mas senti que lhe faltava algo. Talvez o peso das expectativas tenha sido muito grande.

5.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 16:36

Provavelmente, a maior obra vinda do imaginário de Del Toro. Mas, não fica por aqui, O Labirinto do Fauno é um clássico instantâneo, dotado duma qualidade técnica e artísica absolutamente maravilhosas, usa um argumento que alia uma negra e mítica fantasia com um cruel e libertador coming-of-age. É uma obra-prima.

1.0/5Monica Alexandra Monica Alexandra 23 de Novembro de 2011 às 12:06

muito aborrecido. quando vi o trailer pensei que ia ser um grande filme de fantasia mas depois de o ver desiludi-me pois nao era nada daquilo que estava a espera ,nem tinha nada a ver com o que comentavam sobre o filme

5.0/5Xtreme403 Xtreme403 2 de Julho de 2011 às 18:33

Quando comecei a ver o filme, julguei que iria ser aborrecido, porque o ambiente parecia algo pesado e o filme parecia demorar a desenvolver-se.
Estava enganado.
O filme é, como já várias pessoas disseram, um conto de fadas para adultos. Existem duas acções (a parte real, histórica; e a parte do fantástico) que, ao contrário de algumas criticas negativas que aqui foram feitas, se juntaram na perfeição.
A situação do banquete chega a ser aterradora. A caracterização da criatura estava realmente muito bem feita e conseguiu provocar em mim algum desconforto.
Aconselho. Tem uma grande mensagem e uma grande moral.

5.0/5Tom Tom 25 de Maio de 2009 às 19:22

Uma obra-prima e um filme que ficará para a história em letras grandes no curriculo desse grande senhor: GUILHERMO DEL TORO

4.5/5kkl kkl 25 de Fevereiro de 2009 às 22:43

fantastica a forma como nos mostra dois mundos completamente diferentes..
sublime..

Adorei

1.0/5King_Of_69 King_Of_69 18 de Fevereiro de 2009 às 16:09

Que porcaria de filme. Lento, enfadonho, irrialista e infantil.
Depois de ver o Hell Boy, começei a gostar do Guillermo del Toro, mas com esta amostra de filme o Guillermo voltou ao zero.
1 estrala

4.0/5João Menezes João Menezes 29 de Novembro de 2008 às 20:20

Um conto de fadas para "adultos"

5.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 17 de Novembro de 2008 às 15:02

Sem dúvida a obra pela qual Del Toro se afirma como cineasta de grande potencial, confirmando os bons sinais já dados em Hellboy e em Mimic. Ao contrário destes filmes, El Laberinto del Fauno é uma criação inteiramente sua, de conteúdo indiscutivelmente mais substancial. A forma como simultaneamente complementa e faz contrastar as duas realidades em que o filme se move é simplesmente magistral, algo que se personifica em duas personagens centrais: o monstruoso e pragmático capitão Vidal (fabuloso Sergi López), e a inocente e sonhadora Ofélia (interpretada de forma ternurenta pela jovem Ivana Baquero).
O final é do mais ambíguo possível: deveremos ficar comovidos pelo fatal destino de Ofélia ou rejubilar pelo festejado regresso ao "seu" reino e aos "seus"? Cabe-nos a nós, espectadores, decidir. Se acreditamos, ou não...

4.0/5Daniel Gomes Daniel Gomes 14 de Outubro de 2008 às 02:36

LOL: Concordo plenamente aqui com o caro Wally Gator, ja foi quase tudo dito. Penso que a qualidade do filme é inquestionavel e as criticas negativas que aqui aparece só surgem pk as pessoas em questão não se informaram antes acerca do que iam ver. Grande parte estava à espera de um filme meramente Fantasioso. Ora quando o realizador decidade relacionar a fantasia, o drama frio e a critica possou a ser muita coisa para a aquelas cabecinhas, acabando por acharem uma seca de filme.

Pois para mim, e para terminar, deliciei-me ao ver a melhor obra do Gulherme até hoje.

4.0/5Wally Gator Wally Gator 28 de Agosto de 2008 às 15:11

Quanto ao filme, não preciso de dizer nada, porque felizmente há pessoas que já o fizeram...e bem. Não ia acrescentar nada. Quanto aos que não gostaram tanto, deve estar a estrear algum Hostel, ou algum do Vin Diesel, para não ficarem tão desiludidos com o cinema !

1.5/5DiHenry DiHenry 27 de Agosto de 2008 às 21:19

Uma das maiores desilusoes do ano, esperava um grande filme mas o sucedido após o seu visionamento é de uma desilusao autentica,

Não podia ser pior, para alem de ser uma seca total a história não tem interesse nenhum, então as interpretações enfim são do piorio.

1,5 estrelas, só não dou 1 por respeito a Guillermo del Toro.

4.0/5Liliana Liliana 23 de Agosto de 2008 às 00:58

Também achei muito interessante a relação fantasia/realidade, pela excelente conjugação dos dois mundos, tendo como base a Guerra civil de Espanha (brilhante a forma como este realizador consegue efectivamente transmitir frieza e simultaneamente inocência, é de uma sensibilidade peculiar...)

4.0/5Liliana Liliana 23 de Agosto de 2008 às 00:44

Para mim, o melhor filme de Guillermo del Toro! Visualmente é magnifico, é uma mistura de géneros, sem duvida um fantástico filme de fantasia, a história faz lembrar e tem algumas semelhanças com "Alice no país das maravilhas", mas, o resultado é completamente oposto, é uma história com um toque mto mais sombrio e bizarro...

1.5/5Claude o Garanhão Claude o Garanhão 2 de Agosto de 2008 às 12:37

-<« Classificação: 1,5 »>-

Filme muito fraco...
Tem 2 histórias paralelas (uma de guerra e outra de fantasia), que não se combinam nada bem.
Para além disso, é um filme muito parado e sem suspense nenhum, tudo muito previsível, após 10 minutos de filme já se sabe quem vai morrer e como vai acabar. Os monstros pouco aparecem, e são pouco aproveitados.

4.5/5onomatopeias onomatopeias 27 de Junho de 2008 às 19:50

é daqueles filmes que servem para ganhar amantes do estilo.
tem uma fotografia fantastica!
esta cada vez melhor o cinema espanhol!

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 2 de Maio de 2008 às 02:18

razoável, tava na ideia k a miuda iria descobrir o labirinto e então o filme iria desenvolver-se no mundo subterranio xeio de magia e fantasia, mas não, mostra duas histórias paralelas... o lado real e duro e o lado da fantasia...
ps: o monstro dos olhos ta demais

5.0/5Alfred Zakarias Alfred Zakarias 17 de Abril de 2008 às 20:00

Este é um daqueles filmes que tem o dom de nos tocar. Del Toro conseguiu cruzar de forma brilhante o comentário político, o realismo cruel e a fantasia da mais bela e pura originando um resultado poderoso.
O filme é magnifico!5*
Isto sim é arte.

4.5/5Méndez Méndez 26 de Fevereiro de 2008 às 15:13

Se duvidas existissem de que o cinema europeu está vivo e de boa saúde recomendo este filme.

Acho que o rótulo de filme fantástico não se devia aplicar, pois não só de fantasia vive e respira este Labirinto do Fauno. A escolha de um período específico da História de Espanha não é de todo arbitrário.

wishmaster wishmaster 20 de Janeiro de 2008 às 13:17

Em primeiro lugar quero dizer que achei este filme muito bom,grandes efeitos especiais,boa fotografia,boas interpretaçoes e sobretudo,uma grande historia de fantasia.
Concordo perfeitamente com a frase utilizada pelo "adrix" - "O Labirinto do Fauno parece a versão negra da Alice no Pais das Maravilhas ".
Temos de dar os parabens ao Guillermo del Toro
por este excelente filme.
Queria ainda reforçar o pensamento dado pelo "Adriano",com a historia que o nosso pais tem,nao há ninguem que faça um filme que ultrapasse a qualidade mediana(para nao dizer pessima)do nosso cinema.
Para quando um filme portugues que fuja da moda das mulheres nuas,argumentos fracos e cenas de violência sem pés nem cabeça?

4.5/5kimERA kimERA 17 de Janeiro de 2008 às 01:21

Isto sim chama-se Fantasia! Ideal para quem gosta do estilo.

4.5/5Giancarlo Giancarlo 2 de Janeiro de 2008 às 23:30

Excelente, medonho, fantástico. O final, é satisfatório. Um dos melhores filmes de fantasia do ano, com elementos de terror, e um drama bem elaborado.

5.0/5Mission-Men Mission-Men 4 de Novembro de 2007 às 16:41

Um Belo filme

4.5/5Adriano Adriano 10 de Outubro de 2007 às 01:32

Este filme é simplesmente genial , é genial a maneira como é narrado a história , como a fantasia se mistura com a realidade , os efeitos são excelentes , bem como o som a caracterização a fotografia a cor o guarda-roupa e os personagens.
Não esperava tanto deste filme... agora penso que os 3 óscares conquistados até foram escassos. Adorei e concordo com o comentário do "Adrix".

p.s - Fico com pena de Portugal não apostar forte na 7ªarte e não fazer uma produção digna desse nome , e como "grandiosa" é a nossa História , e como bonita seria mostra-la ao Mundo de uma forma bela e mágica como só o cinema sabe oferecer , parabéns ao Guillermo del Toro da forma como retratou a guerra civil Espanhola , muitos talvez desconhecem que Espanha sofreu muito mais com a ditadura de Franco que Portugal e que se sentiu os horrores da Guerra como na França ou na Alemanhã.

E Guillermo retratou essa Guerra de uma forma genial , parabéns.

Um filme a ver, 4.5 *

4.5/5Hugo Gomes Hugo Gomes 21 de Setembro de 2007 às 15:06

O realizador mexicano dá-nos aqui um trabalho á lá Shyamalan, onde o drama humano sobrepõe á incursão fantasiosa. Tecnicamente apurado, O Labirinto Do Fauno é uma obra envolvente, cheio de goticismo e é de uma imaginação fértil, contudo básica.

- Hugo Gomes (Cinematograficamente Falando ...)

4.0/5Ritalmeida Ritalmeida 18 de Setembro de 2007 às 15:05

Eu gostei bastante. Faço uma vénia ao senhor Guillermo del Toro, que se esmerou e que pela primeira vez me conseguiu surpreender.

3.0/5Dora Marques Dora Marques 17 de Setembro de 2007 às 14:20

Pode ser um bom filme mas não faz o meu género...adormeci!

2.0/5kiki kiki 28 de Junho de 2007 às 22:06

Uma treta na minha opiniao.. as imagens sao bonitas mas tirando isso nao vale muito o filme. 2.5*

movielover
movielover 28 de Abril de 2007

o filme está espectacular!!! eu nem sei o que dizer!!!! o filme devia ter ganho os 6 oscares, adorei a bso! o del toro esteve o maximo, 5 estrelas...

jonas
jonas 3 de Abril de 2007

nao sei o que dizer deste filme....uma imaginaçao mt fertil de guillermo del toro....mas achei a historia um bocado parvinha por assim dizer lol boa caracterizaçao do fauno sem duvida....mas esperava mt mais...mas nao ta um pessimo filme..nem mau...ta razoavel! 3* ou 3.5* como quiserem ;)

Carlos Varandas
Carlos Varandas 31 de Março de 2007

Guillermo del Toro desta vez entra num mundo completamente diferente e cria um belo trabalho de imaginação.
A não perder.

Pat
Pat 9 de Março de 2007

Gostei bastante do filme.
Menos "mágico" e mais duro, do que estava á espera. Historia muito bem conseguida, interpretações muito boas, assim como toda a atmosfera criada. Excelente fotografia.

jalfy
jalfy 4 de Março de 2007

Esperava um filme com mais "mágica", no entanto não deixou de me parecer simpático e agradável de se ver :)

Adrix
Adrix 4 de Março de 2007

Verdade seja dita, este não é um filme para ser visto por ver. É um filme que merece toda a atenção e que não tem muito trabalho em obte-la. Efeitos visuais assombrosos, interpretações bem conseguidas - Ofélia e o seu padrasto Capitão - o filme mistura de forma fantástica e muito bem conseguida as caracteristicas dos contos de fadas com a crueldade dos tempos vividos na 2ª guerra. Não é um filmes para "todo o público", talvez por isso passe despercebido nas bilheteiras, seja como for, é bom !
Uma curiosidade ... achei de uma originalidade incrivel a criatura monstro dos olhos nas mãos .. a cena é espectacular. Não querendo fazer comparações incorrectas ... O Labirinto do Fauno parece a versão negra da Alice no Pais das Maravilhas !

fabio
fabio 2 de Março de 2007

na minha opiniao n curti nada o filme...axei um pouco aburrecido! 3*

Miguel
Miguel 1 de Março de 2007

Sendo extremamente lirico "El Labirinto del Fauno" é fantasioso mas não leve, pelo contrario, é frio e forte, tem um dos vilões mais interessante do cinema, o general fascista padrasto da menina Ofelia.
Del Toro volta à temática da guerra civil espanhola depois de "A Espinha do Diabo", onde contava também a historia de um menino abandonado num orfanato.

Guillerme Del Toro mistura de forma muito interessante a frieza e crueldade de uma guerra civil muito violenta, com o mundo da fantasia e inocência dos contos de fadas.
Um dos meus preferidos no FantasPorto2007.

just4fun
just4fun 28 de Fevereiro de 2007

Gostei muito do filme. Trata-se de uma história muito bem contada e realizada por um mestre. Fiquei surpreso por não ter ganho o Óscar para melhor filme estrangeiro, isto apesar de, mesmo assim, ter ganho outros 3.