Cartas de Iwo Jima (2006)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.5/5LETTERS FROM IWO JIMA, por Joana Queiroz
Clint Eastwood brinda-nos assim com um filme despido de estereótipos, honroso, objectivo e absolutamente brilhante. Envolto numa espectáculo visual e com um magnífico argumento, não penso duas vezes ao dizer que Battles from Iwo Jima é uma obra prima e um dos melhores filmes de guerra e de 2006.”
Depois do cinema..., 7/Mar/2011
4.5/5Letters from Iwo Jima
Brilhante Clint! Brilhante!”
Cinema is my Life, 3/Fev/2009
5.0/5Cartas de Iwo Jima (2006)
em nada fica a dever à mestria de outros grandes filmes de guerra. Está genuinamente bem feito. E subtilmente inspirado.(...) Ken Watanabe e Kazunari Ninomiya estão perfeitos nos seus papéis.”
Cineroad, 8/Jan/2009
5.0/5Letters from Iwo Jima
Se este filme estivesse inalterável e realizado por algum autor japonês, era inevitável as acusações de patriotismo, mas Clint Eastwood tornou-o numa obra honrosa para as das almas perdidas desse purgatório chamado Iwo Jima, sem maniqueísmos, sem culpas, sem heróis do estereótipo americano, ao contrário de muitos outros filmes da 2ºGuerra em que os japoneses eram apenas retratados como alvos a abater. Eastwood dá alma a esses alvos e a abater a estereotipização, num dos melhores filmes do 2º Guerra Mundial e um dos melhores do ano. Formidável!”
Cinematograficamente falando, 3/Set/2007