A Janela Indiscreta (1954)

Rear Window

poster

Sinopse

Quando o fotógrafo profissional L. B. "Jeff" Jefferies (James Stewart) se vê obrigado a permanecer numa cadeira de rodas com uma perna partida, nasce nele uma obsessão pela observação dos dramas privados dos seus vizinhos do outro lado do pátio. Quando suspeita que um vendedor possa ter assassinado a esposa devido ao seu mau feitio, Jefferies pede ajuda à sua deslumbrante namorada, conhecida nos meios chiques da sociedade (Grace Kelly), para investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos...
[por Ângelo Geraldo]



Visitantes
Visitantes
4.1 (89 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 1954

País: EUA
Género: Thriller

Realização:
Alfred Hitchcock

Intérpretes:
James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey

Links:

Blogs

ver todos
4.5/5Rear Windo (1954)
Mas tudo está tão bem conjugado e apelativo, que não conseguimos desviar o olhar. É como se fossemos todos nós, um Jefferies. Como se todos nós fossemos voyeurs e estivéssemos perante o mesmo dilema dele. Terá ou não sido cometido um assassinato?”
35mm, 19/Fev/2014
4.5/5Crítica: Janela Indiscreta / Rear Window (1954)
Capital e colossal no seu espectro argumentativo, Janela Indiscreta encima o poder de atracção que o cineasta de Março tece sobre o mais céptico do espectador, conduzindo-o a uma visualização confrangedora e incomparável. Até porque é Hitchcock... e poderia ser, em alguma instância, menor? Não me parece.”
seeSAWseen, 14/Mar/2010
5.0/5Rear Window (1954)
No que requer na construção de uma simbiótica vizinhança, Hitchcock não poupou esforços e "desenhou" um a um, essas personagens quase adereçais, as estruturando com rotinas, hábitos, vícios, segredos e obscuridade. Resultado? Uma das melhores, se não o melhor cenário vivo do cinema. (...) Magnifico, é que se deve dizer, desta obra-mestra do suspense.”
Cinematograficamente falando, 18/Out/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Vitinha Vitinha 13 de Junho de 2011 às 23:50

Na altura que comentei este filme nao era este o que tinha visto mas sim o remake com o "Super Homem",agora sim comento o filme correcto,a obra de hitchcock estrelada por Grace Kelly e James Stewart...o argumento e muito bom , e um classico daqueles que Sir Alfred Hitchcock fazia tao bem,bem actuado,extremamente bem filmado,um marco do cinema,um filme de Hitchcock e esta tudo dito

4.0/5kimERA kimERA 2 de Março de 2010 às 11:16

A perspectiva sobre o bairro está muito boa.

4.5/5Vitinha Vitinha 8 de Dezembro de 2008 às 20:18

muito bom...gostei bastante...muito suspense...aconselha se